Falcão e o Soldado Invernal: John Walker finalmente mostra a verdadeira face

Rafael Rodrigues de Almeida

Falcão e o Soldado Invernal: John Walker finalmente mostra a verdadeira face

O 4º episódio de Falcão e o Soldado Invernal (‘O Mundo Está Vendo’) chegou ao Disney+ na madrugada desta sexta-feira (9) e os fãs mais ansiosos já conferiram tudo que rolou na trama. Dentre os destaques do capítulo, uma já aguardada “virada” aconteceu com o detestável John Walker.

Com a árdua (e, convenhamos, impossível!) missão de ser um sucessor do Capitão América, John Walker foi inserido no seriado de uma forma que destacava suas origens, buscando humanizar o personagem – mas isso nunca enganou a ninguém!

[irp posts=”80611″ name=”Agente Americano: história e poderes de John Walker”]

Como já vinha demonstrando até aqui, John Walker não parece entender, nem de longe, o que significa carregar o escudo que um dia pertenceu a Steve Rogers. Agora, ele provou de uma vez por todas que é uma grave ameaça ao futuro dos personagens do Universo Cinematográfico Marvel (UCM).

Atenção! Contém spoilers do 4º episódio de Falcão e o Soldado Invernal

John até relutou um pouquinho ao encontrar uma dose do soro do supersoldado, mas decide tomá-lo. Isso não só o liberta das limitações da força e resistência humana, mas – aparentemente – também de seu autocontrole e senso de justiça.

A morte de seu parceiro e amigo Lemar Hoskins parece ter libertado alguma coisa dentro de Walker que já estava ansiosa por ver o mundo. O próprio Estrela Negra, horas antes, já havia aconselhado o colega: “o poder só faz a pessoa ser mais do que ela já é”.

Não sabendo lidar com tanto poder, John, durante a perseguição a um Apátrida (Flag-Smasher), acaba matando o homem violentamente com o escudo do Capitão América. E o pior: bem na frente de uma multidão de pessoas, que registram o ocorrido com seus celulares.

Isso pode ser um sinal de que a pressão para honrar o papel que ele ocupa esteja o consumindo, como também pode significar que ele está disposto a qualquer coisa para conseguir o que deseja.

Esse novo acontecimento colocará em descrédito a figura do “novo Capitão América”, mostrando que, em nada, John Walker se parece com Steve Rogers.

[irp posts=”106237″ name=”Falcão e o Soldado Invernal: os Apátridas existem nos quadrinhos da Marvel?”]

Sobre Falcão e o Soldado Invernal

Sam Wilson e Bucky Barnes sempre formaram uma boa dupla dentro dos Vingadores e o anúncio de uma série mostrando as aventuras dos dois foi muito bem recebido pelos fãs.

No caso Falcão e o Soldado Invernal, uma das atrações dos Estúdios Marvel para o Disney+ e que faz parte do Universo Cinematográfico Marvel (UCM).

A série se passa após os eventos de Vingadores: Ultimato e deve retratar a transição de Sam Wilson como novo Capitão América, após a aposentadoria de Steve Rogers.

No entanto, algo deve acontecer que fará com que o herói tenha de juntar forças com Bucky Barnes, o Soldado Invernal, para lidar com uma nova ameaça.

Anthony Mackie e Sebastian Stan voltam a interpretar Sam Wilson e Bucky Barnes, respectivamente.

O elenco de Falcão e o Soldado Invernal também conta com a presença de Emily VanCamp (Agente 13), Daniel Bruhl (Barão Zemo) e Wyatt Russell (Agente Americano, personagem inédito na franquia). A direção é de Kari Skogland.

A série terá seis episódios e estreou no Disney+ em 19 de março de 2021.

[irp posts=”106210″ name=”A gente que pediu! Marvel posta vídeo com 1 hora só de dancinha do Barão Zemo”]

VEJA MAIS Falcão e o Soldado Invernal
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA