Falcão e o Soldado Invernal é a primeira das séries da Marvel no Disney+ que irá estrear no novo serviço de streaming da empresa. E ao que tudo indica, ela deve lidar com um tema bastante sensível e comum nos Estados Unidos: o racismo.
Quem garantiu isso foi Derek Kolstad, que trabalhou na franquia John Wick e foi contratado para ser roteirista da série. Durante uma sessão de perguntas e respostas no Twitter, promovida pelo Discussing Film, Kolstad foi questionado se a produção mostrará a reação do planeta ao descobrir que um homem negro se tornou o novo Capitão América
A resposta foi breve: “Ah, sim. E vai ter mais”. Ou seja, o roteirista deu a entender que essa questão do racismo pode ser realmente explorada na série. Pouco tempo mais tarde, Derek Kolstad acabou deletando o tweet por algum motivo que não foi esclarecido.
América negro? Os sentimentos de Sam sobre Steve voltam a uma época em que os dois não teriam sido capazes de entrar no mesmo restaurante?"
"Oh sim. E então alguns.” – Derek Kolstad https://t.co/xWTmP7br92
— Avengers Assemble BR (@AAssembleBR) August 31, 2019
De qualquer forma, vale lembrar que a Marvel costuma abordar alguns aspectos sociais em seus filmes – e o racismo não ficou de fora. Pantera Negra, por exemplo, explorou bastante o assunto.
[irp posts=”79997″ name=”Falcão e o Soldado Invernal: tudo o que você precisa saber sobre a série”]
Além disso, uma pista leva a crer que a série realmente pode abordar o racismo: a presença do personagem Agente Americano, que já chegou a se tornar o Capitão América nos quadrinhos por um tempo. Uma possibilidade que pode ser explorada no enredo é que muitas pessoas podem não ter aceitado o fato de Steve Rogers ter repassado seu escudo para Sam Wilson, um homem negro, e dar início a uma briga para decidir quem será o herdeiro do manto do herói daqui pra frente.
Sobre Falcão e o Soldado Invernal
Sam Wilson e Bucky Barnes sempre formaram uma boa dupla dentro dos Vingadores e o anúncio de uma série mostrando as aventuras dos dois foi muito bem recebido pelos fãs. No entanto, isso foi antes de todo mundo saber que o Falcão não só herdaria o melhor amigo e aliado do Capitão América, como também seu escudo, agora que Steve Rogers se aposentou.
A série mostrará pela primeira vez o Falcão agora no papel do Capitão América, tendo o Soldado Invernal ao seu lado. Não há informações sobre o enredo da série ainda, mas espera-se que ela funcione como um grande elo entre o passado e o futuro do Universo Cinematográfico Marvel, contando com dois dos heróis da formação clássica dos Vingadores no cinema.
Anthony Mackie e Sebastian Stan retornam para os papeis de Falcão e Soldado Invernal, respectivamente e são os dos únicos nomes confirmados no elenco até agora.
A série é esperada para o final de 2020, no serviço de streaming Disney+.
Seja o primeiro a comentar