Falta bem pouco para o público conferir a estreia da série Falcão e o Soldado Invernal, mais uma da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel e que também será disponibilizada pelo Disney+.
Aproveitando a proximidade do lançamento, Kevin Feige, o presidente dos Estúdios Marvel, argumentou sobre o que torna o herói Sam Wilson, representado por Anthony Mackie, diferente de todos os outros heróis do UCM.
“Sam Wilson interpretado por Mackie é diferente de Thor ou Pantera Negra, porque ele não é de outro planeta ou um rei de outro país”, comentou Feige em conversa com a revista Variety.
[irp posts=”103881″ name=”Anthony Mackie ainda não sabe nada sobre o futuro do Falcão no UCM”]
“Ele é apenas um homem afro-americano. Ele tem experiência no exército e tem feito aconselhamento de luto com outros soldados com estresse pós-traumático, mas onde ele cresceu? Quem são seus familiares? Mackie ficou excitado com a oportunidade de mergulhar nisso, nesse homem negro em particular, dentro da versão Marvel do nosso próprio mundo”, completou o executivo.
O ator que interpreta o herói também comenta que o fato do Falcão não ter superpoderes permite que ele seja como “os olhos e os ouvidos” do próprio telespectador, gerando uma grande identificação por parte do público.
“Isso adiciona uma qualidade muito boa para ele, que ele é um cara normal que pode ir lá e fazer coisas especiais”, comenta Mackie.
O criador de Falcão e o Soldado Invernal, Malcom Spellman, também opina que a série chega como uma sucessora para o que o Pantera Negra significava, trazendo mais representatividade para a juventude negra.
“Eu acredito que Falcão e o Soldado Invernal são uma boa progressão com o manto que o diretor de Pantera Negra, Coogler e Chadwick Boseman nos deixaram. Eu realmente acredito que esses ícones negros gigantes são necessários, não apenas para crianças negras, mas para as crianças brancas começarem a absorver nosso povo como sendo grande e heroico”, diz Spellman.
[irp posts=”97643″ name=”Anthony Mackie posta foto revelando novo traje do Falcão; confira”]
Sobre Falcão e o Soldado Invernal
Sam Wilson e Bucky Barnes sempre formaram uma boa dupla dentro dos Vingadores e o anúncio de uma série mostrando as aventuras dos dois foi muito bem recebido pelos fãs.
No caso Falcão e o Soldado Invernal, uma das atrações da Marvel Studios para o Disney+ e que faz parte do Universo Cinematográfico Marvel (UCM).
A série se passa após os eventos de Vingadores: Ultimato e deve retratar a transição de Sam Wilson como novo Capitão América, após a aposentadoria de Steve Rogers.
No entanto, algo deve acontecer que fará com que o herói tenha de juntar forças com Bucky Barnes, o Soldado Invernal, para lidar com uma nova ameaça.
Anthony Mackie e Sebastian Stan voltam a interpretar Sam Wilson e Bucky Barnes, respectivamente. O elenco de Falcão e o Soldado Invernal também conta com a presença de Emily VanCamp (Agente 13), Daniel Bruhl (Barão Zemo) e Wyatt Russell (Agente Americano, personagem inédito na franquia). A direção é de Kari Skogland.
A série terá seis episódios e estreia Disney+ em 19 de março de 2021.
Diretora de Falcão e o Soldado Invernal promete muitos easter eggs
Seja o primeiro a comentar