O sistema operacional Android é, infelizmente, conhecido por ter algumas falhas de segurança e ser alvo constante de ataques, como malwares e softwares maliciosos. Mas seu principal rival, o iOS – do iPhone -, também possui uma pequena falha, que também é das mais sérias: é possível desbloquear a tela de início sem a necessidade de senha ou reconhecimento digital.
Esta falha atinge não só o iPhone, mas também o iPad e o iPod, e é preciso que o dispositivo esteja com o iOS 8 ou mais recente. Ou seja, qualquer aparelho que está atualizado pode ter sua segurança burlada. Por meio da técnica, é possível acessar fotos, contatos e registros de mensagens.
E como burlar a tela de segurança?
Um vídeo do canal do Youtube chamado EverythingApplePro mostra passo a passo como burlar a tela de segurança do iPhone. Para isso, é necessário que o celular a ser invadido esteja com a Siri ativada, e outro aparelho para fazer uma ligação por meio do Facetime.
O processo em si é um pouco trabalhoso (são 16 passos até o final) e exigirá um pouco de paciência. Se você por acaso se interessou e quer tentar executar a técnica, leia este artigo em inglês (clique aqui para acessar) ou assista ao vídeo abaixo (em inglês):
Ao final, você conseguirá acessar o aparelho por meio das fotos que foram tiradas. Entretanto, não é possível roubá-las e nem enviá-las para outra pessoa, apenas observá-las por meio de miniaturas.
Ainda há um meio de ver e criar novos contatos do celular, e por consequência ver as mensagens que foram trocadas com a pessoa. Também é possível acessar outras seções do aparelho com a técnica.
É possível que, com a divulgação da técnica, a Apple lance, em breve, alguma atualização que corrija a falha.
Texto por Augusto Ikeda
Edição por Igor Miranda
Seja o primeiro a comentar