A campanha da Furia Esports em um dos campeonatos mais importantes do ano de Counter Strike foi memorável – 8 anos desde que o Brasil não chega nos playoffs na IEM Cologne, na Lanxess Arena. Porém aconteceu agora, em 2025.
Depois de vitórias contra times fortes, uma queda contra a G2 na segunda etapa do campeonato, a vitória contra o melhor time que o dinheiro pode comprar com a Team Falcons, e a revanche vitoriosa contra a G2 fez o Brasil brilhar como nunca no mundo do CS.
Mas, infelizmente, a jornada acabou em uma vitória do atual segundo melhor time do mundo em 2025, a Mouz. No primeiro dia das quartas de final, o Brasil chegou perto da vitória, mas não era para ser. A virada da Mouz definiu o fim da jornada da Furia no evento, e abriu a dúvida sobre o futuro dos representantes brasileiros no eSport.
Especialmente a situação do jogador Gabriel “FalleN” Toledo, que foi um dos membros do time da Furia a alcançar os playoffs em Cologne e que também protagonizou a última ida do Brasil ao evento em 2017 pela SK Gaming.
Após a derrota, a organização da ESL fez uma entrevista com FalleN, questionando o futuro do veterano no CS, e esta foi a resposta:
Só tem uma por ano, né? Então quem sabe. Eu venho tentando jogar essa última fase da minha carreira em um papel diferente. Eu aceitei o desafio, mas em algum momento eu vou ter que parar, por isso trouxemos outro awper para o time. É difícil achar para todos os papéis que estou contribuindo para o time, por isso começamos com o awper.
Em algum momento alguém vai aparecer e pegar meu lugar, mas não sei se vai ser agora ou depois, não importa muito. Até agora, o que sei ao certo é que jogarei até dezembro com o time, estou gostando muito, então, talvez, eu veja algumas coisas da vida pessoal e eu possa jogar mais.
Mas, de qualquer forma, a FURIA está aqui para ficar, estou feliz com as novas contratações e acho que podemos ir muito mais longe, é uma pena que não foi aqui, mas faremos funcionar.
A carreira da lenda brasileira tem mais de 15 anos, sendo chamado de ‘O Professor’ mundo a fora pela sua mente estratégia e amor pelo jogo.
Porém. a jornada de FalleN não acaba por aqui – a Furia já tem na mira o próximo alvo do ano, a BLAST Premier Bounty Season 2. A promessa de o Brasil chegar mais preparado para o evento é animadora para todos nós.
Seja o primeiro a comentar