Por Felipe Mennucci
Neste mês de julho, a Marvel relançou a série principal do Quarteto Fantástico com uma nova primeira edição em Fantastic Four (2025) #1.
A HQ é um excelente ponto de partida para quem não conhece a primeira família de heróis da Marvel, mas a história também funciona muito bem para os fãs de longa data.
O Tocha Humana é enviado para uma época em que ainda não havia vida no planeta, e a Terra era coberta por vulcões. Para piorar, a atmosfera daquela época tinha muito pouco oxigênio, e, por conta disso, o herói tem dificuldade em cobrir seu corpo com fogo.
Ficamos então sabendo que o Quarteto tem uma espécie de “protocolo” para o caso de ficarem perdidos no tempo. Basicamente, a ideia é encontrar um item conhecido como a “Forever Stone” (“Pedra da Eternidade” em tradução livre).
Trata-se de uma massa rochosa feita de granito que, por alguma razão, sobreviveu praticamente intacta ao longo dos séculos. Ademais, os uniformes de cada membro do grupo possuem um rastreador interno que é capaz de localizar a Pedra da Eternidade.
Após achar a Pedra, o integrante perdido deve colocar a data em que está, para depois ser encontrado pelo resto da equipe.
O Coisa na era dos dinossauros
Enquanto isso, O Coisa é enviado para a era dos dinossauros. Ben Grimm luta contra uma dupla de dinossauros, e em seguida aciona o seu uniforme para encontrar o minério.
Algo similar acontece com o Senhor Fantástico. Reed Richards é enviado para a Idade Média, bem no centro de uma batalha. Ele escapa de lá, e aciona o rastreador do uniforme.
Aqui, ficamos sabendo mais um pouco sobre o protocolo da equipe para o caso de ficarem perdidos no tempo, inclusive que a Pedra deve ser devolvida de volta ao local em que foi achada e sem nenhuma alteração (salvo as inscrições de data).
Reed acaba encontrando as inscrições de Ben e de Johnny na Pedra da Eternidade, e, pelas datas, deduz as épocas em que eles estão. Mas não há ainda nenhum sinal de Sue, indicando que provavelmente será ela que deverá resgatar os membros do Quarteto.
E falando na Mulher Invisível, Sue Richards é enviada para um futuro distante, mais especificamente numa época em que já não existem mais animais ou plantas na Terra, e o planeta está prestes a ser consumido pelo Sol.
O problema é que ela descobre que a Pedra da Eternidade deixou de existir. Isso significa que ela não tem como descobrir onde o resto de sua família está, e, em consequência, não terá como salvá-los.
Fantastic Four (2025) #1 tem roteiros de Ryan North e desenhos de Humberto Ramos, e foi publicada nos EUA em nove de julho de 2025.
Seja o primeiro a comentar