A atriz Famke Janssen, conhecida por interpretar Jean Grey na trilogia original de X-Men, revelou que nunca foi convidada pela Marvel Studios para retornar ao papel da poderosa mutante no Universo Cinematográfico da Marvel (UCM).
“Nunca. Nunca, jamais”, afirmou Janssen em entrevista ao Entertainment Weekly.
A eterna Jean Grey
Janssen interpretou Jean pela primeira vez em ‘X-Men’ (2000), retornando em ‘X-Men 2’ (2003), ‘X-Men 3: O Confronto Final’ (2006), e fazendo aparições em ‘Wolverine – Imortal’ (2013) e ‘X-Men: Dias de um Futuro Esquecido’ (2014). Desde então, fãs têm especulado sobre um possível retorno da atriz, especialmente após a confirmação de que vários colegas da era Fox reprisariam seus papéis em ‘Vingadores: Doomsday’, o próximo grande evento multiversal da Marvel.
No entanto, Janssen afirma que nunca recebeu nenhum convite:
Toda vez que faço uma entrevista, isso é mencionado. Eu deveria me sentir lisonjeada, suponho, que esse personagem tenha ressoado tanto com as pessoas. Já faz muito tempo, mas é bom que ainda falem dela.
O retorno de rostos clássicos
Enquanto Famke Janssen segue de fora dos planos da Marvel, outros veteranos dos filmes originais dos X-Men já estão confirmados em ‘Vingadores: Doomsday’. Entre eles estão:
- Patrick Stewart (Professor Xavier)
- Ian McKellen (Magneto)
- James Marsden (Ciclope)
- Alan Cumming (Noturno)
- Rebecca Romijn (Mística)
- Kelsey Grammer (Fera)
O filme também trará Robert Downey Jr. de volta ao UCM— mas, dessa vez, como Doutor Destino, o lendário vilão dos quadrinhos.
Além disso, atores como Ryan Reynolds (Deadpool), Hugh Jackman (Wolverine), Dafne Keen (X-23), Aaron Stanford (Pyro) e Tyler Mane (Dentes-de-Sabre) já haviam retornado em ‘Deadpool & Wolverine’ (2024), que abriu oficialmente as portas para o multiverso dos mutantes dentro do UCM.
Mesmo sem planos concretos, a atriz acredita que o nome de Jean Grey continuará aparecendo sempre que um novo projeto envolvendo os X-Men for anunciado:
Tenho certeza de que toda vez que um novo filme é feito — como esse, Doomsday, por exemplo — isso vai surgir de novo.
Por enquanto, a Jean Grey de Famke Janssen parece permanecer no passado — mas, em um universo onde o multiverso é regra, nunca se pode dizer nunca.





Seja o primeiro a comentar