Fãs acreditam que história de Ken em ‘Fatal Fury’ traz um gancho para ‘Capcom vs. SNK 3’

Cheyna Corrêa

Fãs acreditam que história de Ken em ‘Fatal Fury’ traz um gancho para ‘Capcom vs. SNK 3’

por Vinícius Miranda

Ken, o icônico lutador de Street Fighter, foi adicionado de forma repentina a Fatal Fury: City of the Wolves. Ele foi lançado de forma repentina durante a EVO 2025, e agora está disponível como personagem jogável, reacendendo velhos sonhos e rumores que envolvem um dos crossovers mais amados dos games: SNK vs Capcom.

O personagem de Street Fighter está disponível com direito a modo arcade completo e uma narrativa própria dentro do universo da SNK. Mas o que realmente chamou a atenção dos jogadores foi a cena de encerramento do seu modo história, onde Ken tem uma conversa pra lá de instigante com Terry Bogard, o protagonista de Fatal Fury.

Durante o papo, os dois começam a imaginar como seria uma “luta entre duas cidades”: Metro City, lar de muitos personagens da Capcom, contra South Town, o famoso reduto dos lutadores da SNK. A conversa logo escala para menções de confrontos dos sonhos, como:

“Tizoc e Zangief em um embate de titãs!”
“Dong Hwan e Juri em uma luta explosiva!”
“Rock contra Luke em uma batalha de nova geração!”

Possibilidade mais real do que parece

É claro que nenhuma confirmação oficial foi feita até agora. Nem por parte da Capcom, nem pela SNK. Mas essas provocações podem não ser por acaso. Mesmo que tudo tenha sido incluído como uma brincadeira dentro da cutscene final, a simples presença do Ken, junto da presença de Terry e Mai Shiranui em Street Fighter 6, já mostra que há uma colaboração entre as empresas. Vale lembrar que Chun-Li também está confirmada como personagem convidada em Fatal Fury: City of the Wolves.

E não podemos esquecer que essa parceria tem história. Ao longo dos anos, já tivemos três jogos principais com o selo SNK vs Capcom (fora os títulos do Neo Geo Pocket), sendo que dois foram desenvolvidos pela Capcom e um pela própria SNK. Embora o SVC Chaos da SNK não tenha alcançado o mesmo prestígio dos jogos da Capcom, ele ainda guarda um lugar especial no coração dos fãs mais dedicados.

De qualquer forma, a provocação funcionou. O hype está lançado. E se depender da paixão da comunidade dos fighting games, esse crossover precisa acontecer. Afinal, quem não gostaria de ver Ryu e Terry lado a lado — ou melhor, frente a frente — em mais um duelo épico?

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA