Fãs de Dragon Ball redescobrem RPG perdido desde 2008

Gabriel Leyvison

Fãs de Dragon Ball redescobrem RPG perdido desde 2008

A franquia Dragon Ball está mais uma vez em destaque, mas desta vez por um motivo inusitado: fãs encontraram dois jogos perdidos que, até então, eram exclusivos do Japão.

O Dragon Ball RPG e o Dragon Ball Wars, ambos lançados no início dos anos 2000, estavam inacessíveis fora do território japonês, até agora.

A descoberta foi feita por um usuário chamado @RockmanCosmo na plataforma X (anteriormente Twitter), que compartilhou a notícia com os fãs.

De acordo com o @YuviAp, um preservacionista de jogos, uma cópia do Dragon Ball RPG de 2008 foi desenterrada e preservada. O jogo, que era exclusivo para i-mode no Japão, agora pode ser jogado fora do país.

O Dragon Ball RPG, como muitos outros jogos da franquia, é uma recriação da história de Dragon Ball Z, abrangendo desde a saga dos Saiyajins até a saga de Majin Buu.

O título apresentava uma visão top-down do mundo, com batalhas em 2D baseadas em turnos. O gameplay permitia que os jogadores controlassem Goku, agora adulto, enquanto enfrentava diversos amigos e inimigos da série.

Em 2010, uma versão aprimorada, o Super Dragon Ball RPG, foi lançada. No entanto, devido à sua disponibilidade restrita ao Japão, muitos fãs ao redor do mundo nunca tiveram a chance de jogar o título.

Agora, graças aos esforços de preservação, tanto o Dragon Ball RPG quanto o Dragon Ball Wars estão sendo preservados e disponibilizados para novos jogadores, através de servidores locais criados por fãs.

Agora, com a ajuda da preservação digital, o Dragon Ball RPG finalmente pode ser jogado por fãs fora do Japão, quase 20 anos após seu lançamento original.

A ação representa um marco para a preservação de jogos raros e para o legado da franquia Dragon Ball, que continua a conquistar novas gerações de jogadores e entusiastas.

Essa descoberta, sem dúvida, marca uma nova era de acessibilidade para os fãs da série que aguardam ansiosos por novas aventuras.

Fonte: RockmanCosmo on X (Twitter)

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA