Fãs descobrem recurso oculto do PlayStation 3 após 18 anos de lançamento

Yolanda Magesty

Fãs descobrem recurso oculto do PlayStation 3 após 18 anos de lançamento

Uma funcionalidade secreta do PlayStation 3, lançado há inacreditáveis 18 anos, tem surpreendido muitos fãs da marca que, até agora, desconheciam esse detalhe do console.

O PS3, que apresentou alguns desafios durante sua vida útil, como o preço elevado no lançamento e a forte concorrência, ainda guarda curiosidades que continuam a ser descobertas pelos seus usuários mais dedicados.

Recentemente, uma publicação no X (antigo Twitter) viralizou ao revelar que é possível controlar as partículas da tela inicial do console apenas movendo o controle DualShock 3.

A postagem já acumulou mais de três milhões de visualizações e muitos jogadores afirmaram nos comentários que desconheciam essa função.

Segundo um usuário, “esta também é a maneira mais fácil de saber se seu controle do PS3 é o controle OEM original, já que controles de terceiros não fornecem essa ação.

Veja:

Apesar de o PS3 não ter alcançado o mesmo sucesso de vendas que o PS2 ou o PS4, o console ainda conseguiu emplacar 87 milhões de unidades vendidas mundialmente.

Embora não tenha sido tão comemorado quanto outros consoles da Sony, ele conquistou uma base de fãs que continuam explorando suas funcionalidades.

Esse “segredo” não é completamente novo, já que alguns jogadores mais atentos descobriram a função anteriormente. No entanto, uma surpresa para muitos fãs nos comentários mostra que essa informação ainda é novidade para grande parte da comunidade.

Essa descoberta tardia reflete a longevidade e a complexidade do console, que, mesmo anos após seu lançamento, continua a revelar novidades . Para quem ainda tem o PS3, fica a dica: experimente mover o controle na tela inicial e ver as partículas interagirem em tempo real.

Fonte: Comic Book

VEJA MAIS PlayStation 3 PS3 Sony
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA