Os fãs da Marvel estão sendo solidários à atriz Scarlett Johansson em seu processo contra a Disney, devido ao lançamento simultâneo de Viúva Negra no Disney+.
Indo em desencontro com o argumento da Disney, de que um dos motivos seria justamente a pandemia de Covid-19, os fãs alegam que Johansson está mais do que certa em lutar por seus direitos contratuais.
Além disso citam que, se fosse com um homem, não haveria o mesmo tratamento.
[irp posts=”91374″ name=”Emily Blunt quase interpretou a Viúva Negra e você não sabia”]
Confira algumas das mensagens de apoio dos fãs brasileiros para a atriz no Twitter:
https://twitter.com/Anna_cristina/status/1420853539023249419
Scarlett Johansson nos assuntos do momento metendo processo na Disney ,errada não estar !!!Não jogaram a personagem dela do penhasco pra quando chegar na vez do filme solo passarem a perna nela não !!! pic.twitter.com/VWrVctdk9z
— Bia 🦋 (@20bluebutterfly) July 29, 2021
A Scarlett Johansson passou quase 10 anos brigando por um filme da Viúva Negra, completamente mal explorada pela Marvel (a gente sabe o nome disso). Ela tá certíssima em ir atrás do que foi combinado no contrato dela
— gus (@gstvandreu) July 29, 2021
A classe média brasileira achando que é burguesia e surtando se tu fala mal de empresário bilionário. Enquanto isso a Scarlett Johansson, mesmo milionária, reconhecendo que é trabalhadora e processando a Disney por ter sido prejudicada e explorada
— Chris | Diversidade Nerd (@chrisgonzatti) July 29, 2021
Entretanto, há aqueles que possuem outros pontos de vista em relação ao caso na Justiça e que acreditam que a atriz está se aproveitando do momento para polemizar.
Vale lembrar que Johansson é uma das atrizes mais bem pagas de Hollywood. Veja uma dessas reações contrárias de brasileiros:
https://twitter.com/krfuz/status/1421103674240249858
[irp posts=”110260″ name=”Você notou? Emoji oficial da Viúva Negra muda semanalmente no Twitter”]
Entenda o processo de Scarlett Johansson
De acordo com a imprensa internacional, Scarlett Johansson acusa a Disney de quebra de contrato, já que a atriz teria uma participação dos lucros da bilheteria do filme, drasticamente reduzida por conta do lançamento no streaming.
O advogado da atriz garante que esse não deve ser o primeiro caso de um ator processando o estúdio pelo mesmo motivo, caso a prática continue acontecendo na indústria.
Segundo o The Hollywood Reporter, outro que não está nada feliz com esse desfecho é Kevin Feige, o CEO da Marvel Studios.
Desde o início, o executivo era contra o lançamento em streaming e, atualmente, está brigando para que o estúdio se resolva com Johansson.
Enquanto isso, a Disney simplesmente negou as acusações e classificou o processo como “triste e estressante”.
[irp posts=”111340″ name=”Casal termina namoro de dois anos por causa do filme da Viúva Negra”]
Seja o primeiro a comentar