Nós já sabemos quais são os filmes e séries que fazem parte da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (UCM) e já falamos um pouco a respeito deles aqui no Ei Nerd. Mas durante a Comic-Con, também já foram revelados os títulos que devem ser parte da Fase 5 da Marvel, apesar de quase nenhum detalhe sobre eles ter sido divulgado no evento.
De qualquer forma, já sabemos qual deve ser a escalação, mesmo que parcial, dos títulos da Fase 5 da Marvel. Só precisaremos de um pouco de paciência, já que eles estrear nos cinemas apenas a partir de 2022.
Confira abaixo o que podemos esperar de um cada um desse filmes no futuro. Para esta análise, não iremos incluir o filme do Blade, que já possui um texto a parte publicado no Ei Nerd.
Capitã Marvel 2
Vamos começar pelo filme solo de Carol Danvers. Independente do que você pensou do longa, que dividiu algumas opiniões, já se prepare para ver a heroína novamente no cinema na Fase 5 da Marvel. E sua nova aventura no UCM pode seguir alguns caminhos.
Um deles é mostrar o que a Capitã Marvel fez no espaço de 23 anos entre seu filme solo e Vingadores: Guerra Infinita. Será que ela conseguiu encontrar um novo planeta para os Skrulls? (o que parece pouco provável, por conta da cena pós-créditos de Homem-Aranha: Longe de Casa) Voltou a entrar em conflito com os Kree, que se transformaram em seus inimigos? Ou se envolveu em uma aventura totalmente diferente dessas que foram citadas?
[irp posts=”77328″ name=”Fase 4 da Marvel pode ter vaga ‘sobrando’; qual filme entra?”]
Outra opção é simplesmente deixar o que aconteceu no passado de Carol para trás e mostrar uma aventura que se passa no presente. E quem sabe, até mostrar alguns trechos do que aconteceu com a heroína com o passar dos anos, ao menos parar tirar algumas dúvidas de nossas mentes.
Apenas esperamos que na nova aventura da Capitã Marvel, Nick Fury esteja presente novamente. Afinal, a química entre a dupla foi um dos pontos fortes de Capitã Marvel. E também esperamos saber o que foi que aconteceu com o Flerken Goose, que roubou a cena no primeiro filme.
Pantera Negra 2
Esperávamos ver Pantera Negra 2 já na Fase 4, mas de qualquer forma, a sequência era mais do que esperada. Afinal, a primeira aventura de T’Challa foi muito elogiada e o longa anterior é o filme solo do UCM que mais lucrou em bilheteria.
A respeito da história, também existem alguns caminhos que podem ser escolhidos. O filme pode explicar como que ficou a situação de Wakanda sem a presença de T’Challa, já que ele foi morto pelo estalo de Thanos em Guerra Infinita. M’Baku se tornou o novo rei? Outra pessoa assumiu o trono do país africano? E como ficou a situação política e social do local por conta da ausência do Pantera Negra?
Pantera Negra 2 também pode optar por ignorar esse ponto e abordar uma história que acontece logo após os eventos de Ultimato e se restringir a pequenas menções durante o filme.
E também existe outra possibilidade que se trata mais de um rumor: o filme poderia retratar algum conflito entre o Pantera Negra e Namor. Em Ultimato, a personagem Okoye disse uma frase que deixou essa possibilidade em aberto. Sem falar que nos quadrinhos, os dois já tiveram uma série de problemas.
Guardiões da Galáxia Vol.3
O terceiro filme dos Guardiões da Galáxia deveria estrear nos cinemas em 2020, mas precisou ser adiado para a Fase 5 da Marvel por conta dos problemas envolvendo a Disney e o diretor James Gunn, que foi retirado do posto de diretor, mas acabou recontratado.
De qualquer forma, o novo filme da equipe é muito aguardado por um simples motivo: uma possível presença de Thor. Afinal, no final de Ultimato, ele embarcou com a equipe para uma jornada no espaço. No entanto, ainda há como precisar se isso irá ocorrer, até por que, Thor: Amor e Trovão estreia antes nos cinemas e o contrário pode acontecer: são os Guardiões que vão aparecer no longa do Deus do Trovão, e não o oposto.
De qualquer forma, ainda temos de aguardar para descobrir se veremos Thor e os Guardiões juntos pra valer.
E ainda existem outros pontos da história da equipe que James Gunn precisará abordar no terceiro filme. O primeiro é o que aconteceu com a Gamora do passado. Ela foi dada como desaparecida no final de Ultimato, mas os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely já confirmaram que ela está viva. Assim, será preciso mostrar o que aconteceu com a guardiã.
[irp posts=”77364″ name=”Blade: o que esperar da chegada dele ao Universo Marvel?”]
E o segundo ponto é uma possível aparição de Adam Warlock, já que sua presença foi praticamente confirmada por conta da cena pós-créditos de Guardiões da Galáxia Vol.3. Quem sabe, ele não pode ser o grande vilão da nova aventura da equipe, não é mesmo?
Quarteto Fantástico e X-Men
Por fim, as surpresas que os fãs mais queriam ouvir: sim, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, confirmou que os filmes do Quarteto Fantástico e dos X-Men já estão em produção. No entanto, nada mais foi divulgado.
A adaptação do Quarteto Fantástico é mais fácil, já que abordar a origem da equipe para o UCM é bem fácil. Além disso, Homem-Aranha: Longe de Casa ainda não respondeu o que aconteceu com a Torre dos Vingadores, algo que poderia ter sido explicado no filme, mas não aconteceu.
Muitos fãs especulam que o local pode ter se transformado no Edifício Baxter, conhecido por ser a sede do Quarteto Fantástico nos quadrinhos. Quem sabe eles não podem ser os novos donos do prédio, não é mesmo?
Já a adaptação dos X-Men é um pouco mais complicada. Afinal, a franquia nunca deixou claro que os mutantes vivem em meio aos humanos. Assim, a Marvel terá de promover grandes mudanças na origem da equipe para que ela se encaixe com a atual continuidade e enredo do UCM.
Uma possibilidade, por exemplo, é fazer com que algum dos estalos de Thanos, Hulk ou do Homem de Ferro tenham como consequência a criação dos mutantes dentro da franquia. De qualquer forma, vamos ter de aguardar um pouco e ver como a Marvel irá abordar essa questão, mas já espere algo diferente do habitual, conforme prometido por Kevin Feige.
Seja o primeiro a comentar