Nessa quarta-feira (27) tivemos a 3ª partida da BLAST Open London 2025, onde estamos na fase classificatória para ver quem são os clubes que vão para o campeonato presencial na próxima capital do Counter Strike, em Londres.
A partida entre a FaZe Clan europeia contra a ECSTATIC dos dinamarqueses foi decidida sobre regras de MD3 (melhor de 3) pela permanência na chave superior das classificatórias, e com 2 mapas bem disputados (e 1 que foi um amasso), a FaZe Clan garantiu a passagem para as semifinais.
Resumo da série:
Mapa 1 – Overpass: Mapa escolhido pela ECSTATIC, e o começo foi bom para os dinamarqueses, que venceram a rodada pistol e o forçado, porém no primeiro armado legítimo, a FaZe mostrou as cores e tomou as rédeas da partida na defesa, garantindo uma leve vantagem de 7-5. Depois da troca de lados, a FaZe abriu 3 rodadas seguidas contando a pistol, porém a ECSTATIC despertou e venceu 8 rodadas seguidas, virando o jogo e levando o mapa de escolha por 13-10.
Mapa 2 – Dust2: Este mapa de escolha da FaZe foi um show – a dominância total da FaZe Clan com direito a tiros de SCAR-20 e muito show do time europeu, venceram todas as rodadas e mostraram controle no mapa inteiro, fazendo aquele 13-0 puro.
Mapa 3 – Inferno: Agora, o mapa decisivo da série foi mais disputado. A FaZe levou a rodada pistol, mas perdeu o forçado para os dinamarqueses, que levaram 5 rodadas seguidas no ataque, a FaZe responde e encurta a distância, deixando 7-5 no placar com leve vantagem da ECSTATIC. No segundo tempo, a FaZe leva a rodada pistol, perde o forçado outra vez, e os times trocaram pontos até o 12-12 chegar, ativando a prorrogação. Aos poucos, a balança pendeu para a FaZe Clan, que leva o mapa e a série por 16-13.
O resultado de 2-1 de virada garante para a FaZe Clan uma passagem direto para às semifinais da chave superior das classificatórias. A próxima parada do time deve ser a batalha contra os vencedores do próximo jogo do Grupo A, que é entre Natus Vencere x Fnatic.
Enquanto isso, a ECSTATIC precisa lamber as feridas e pensar no próximo jogo, que é na ala inferior da tabela contra o derrotado da próxima partida.
Você pode acompanhar as partidas da BLAST Open London pelos canais oficiais da BLAST Premier em diversas plataformas, como o Twitter e o YouTube: BLAST Premier – YouTube






Seja o primeiro a comentar