Feiticeira Escarlate pode corrigir erro da falsa Manopla do Infinito no cofre de Odin

Gabriel Tito

Feiticeira Escarlate pode corrigir erro da falsa Manopla do Infinito no cofre de Odin

A Marvel bem que tentou, mas o erro de continuidade mais bizarro de seu Universo Cinematográfico continua sendo uma mancha no histórico quase perfeito de tramas muitíssimo bem costuradas ao longo de mais de 10 anos nos cinemas.

Agora, novidades que foram reveladas ao público em WandaVision (série que deu início à chamada Fase 4 do UCM) poderiam ser uma ótima chance para que a empresa consiga, de uma vez por todas, corrigir a mancada da falsa Manopla do Infinito vista no cofre de Odin, em Asgard, nos filmes do Thor.

A falsa Manopla do Infinito

Quando o primeiro filme de Thor foi às telonas em 2011, os fãs do Deus do trovão ficaram intrigados: em determinado momento, foi possível identificar a tão famosa Manopla do Infinito guardada no cofre de Odin, em Asgard.

[irp posts=”73010″ name=”Manopla do Infinito: conheça a história e os poderes do artefato”]

Anos depois, em 2015, a cena pós-créditos de Vingadores: Era de Ultron revelava que Thanos – que a gente nem imaginava que viria a ser o grande vilão de todo o UCM – também tinha posse da Manopla. A partir daí, foi impossível não se questionar: existem duas manoplas?

Inquestionavelmente, a presença da Manopla no cofre de Odin era um deslize cometido antes de algumas tomadas de decisões para o UCM, se tornando um gigantesco furo de roteiro. A Marvel, é claro, tentou contornar a situação em Thor: Ragnarok, já em 2017.

Antes de deixar Asgard em completas ruínas, Hela, a grande vilã e irmã de Thor, entra no cofre de Odin e revela que a tal manopla não passa de uma réplica.

A emenda acabou pior que o soneto quando, em 2018, Vingadores: Guerra Infinita revelava que a manopla de Thanos era a primeiríssima daquele tipo a ser criada na história do universo.

Afinal, como Odin teria uma réplica de algo que nunca existiu antes?

Feiticeira Escarlate pode resolver a situação

Ao final do 8º episódio de WandaVision, um novo conceito foi introduzido ao Universo Cinematográfico Marvel, modificando até mesmo tudo o que sabíamos sobre o passado de Wanda Maximoff até agora: ela é, como bem pontuou Agatha Harkness, “uma Feiticeira Escarlate”.

Considerando que já foi apresentado que esse raríssimo tipo de feiticeira consegue manipular a Magia do Caos ao ponto de, até mesmo, reescrever a realidade, a Marvel pode estar com a faca e o queijo não mão para solucionar o furo da falsa Manopla do Infinito – e qualquer outra situação que ela queira modificar daqui pra frente!

[irp posts=”77916″ name=”Feiticeira Escarlate é mesmo a única que pode vencer Thanos?”]

A Feiticeira Escarlate não é um ser único e Wanda não é a primeira a carregar esse título. Apesar de apresentar um contexto bem diferente do conhecido nos quadrinhos, é totalmente possível deduzir que, sim, existiram outras no passado do UCM.

Isso posto, o que a gente enxerga como “continuidade” até aqui é completamente colocado em xeque. A qualquer momento do tempo e do espaço dentro do UCM, o poder de uma Feiticeira Escarlate pode ter agido e reescrito a realidade ao seu bel-prazer.

Quem saberia dizer quais segredos já foram encobertos e esquecidos pela Magia do Caos? Quem sabe não existiu uma Manopla do Infinito no passado e, na tentativa de que ninguém nunca mais tentasse reunir as Joias do Infinito, uma Feiticeira Escarlate apagou a história da memória de todos no universo?

Isso ainda não explica, totalmente, por que Odin teria uma réplica da manopla, mas podemos tentar entender: o Pai-de-Todos poderia ser, de alguma forma, imune à Magia do Caos. Assim sendo, ele nunca esqueceu os eventos originais envolvendo uma Manopla do Infinito.

Apenas lembrando que tudo isso não passa de uma teoria, mas vale citar que tudo que teorizamos aqui já conta com precedentes similares em quadrinhos da Marvel.

Feiticeira Escarlate: história e poderes da heroína da Marvel

VEJA MAIS manopla do infinito WandaVision
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA