A situação da Feiticeira Escarlate e do Mercúrio no Universo Cinematográfico Marvel sempre foi confusa. Afinal, eles são ou não são mutantes?
De acordo com o novo livro Wakanda Files, é possível que a semente que vai resultar na aparição dos X-Men já tenha sido plantada em Vingadores: Era de Ultron, que marcou a estreia dos irmãos Wanda e Pietro Maximoff no UCM.
[irp posts=”77011″ name=”Com Feiticeira Escarlate, Doutor Estranho 2 será o 1° filme de terror da Marvel”]
O livro deixa claro que a operação de H.Y.D.R.A. em Sokóvia não foi por acaso.
Os arquivos explicam que a região possuía uma maior quantidade de “anomalias genéticas” necessárias para que a nefasta organização continuasse suas pesquisas envolvendo o que depois viria a ficar conhecida como a Joia da Mente, uma das Joias do Infinito.
Basicamente, essas “anomalias genéticas” citadas no livro podem ser o gene mutante, indicando que assim como nos quadrinhos, os irmãos Maximoff são mutantes.
Isso seria uma forma de contornar a burocracia envolvendo coisas relacionadas aos mutantes, já que na época de Era de Ultron, a Fox ainda não pertencia à Disney e detinha os direitos de tudo relacionado aos X-Men.
Sobre os X-Men
X-Men é uma das equipes de super-heróis mais famosas do quadrinhos. Eles foram criados por Stan Lee e Jack Kirby e fizeram sua estreia nas HQs da Marvel em setembro de 1963.
Seus integrantes se tratam dos famosos mutantes, uma subespécie dos seres humanos que por conta do chamado Gene-X, nasceram com superpoderes e habilidades especiais.
Muitos deles são vítimas de preconceito de humanos comuns, mas o grande objetivo dos X-Men é sua luta por igualdade.
A equipe é liderada pelo professor Charles Xavier, fundador de uma escola que abriga alunos que são mutantes.
Outros integrantes famosos do grupo são o Wolverine, Ciclope, Jean Grey, Fera, Gambit, Tempestade, Vampira, Colosso, Noturno, Jubileu, Lince Negra, entre outros nomes.
Nos cinemas, a Fox adquiriu os direitos da equipe e lançou uma série de filmes dos X-Men entre 2000 e 2019. Após a Disney comprar o estúdio, a Marvel voltou a ter controle criativo sobre esses personagens.
Os X-Men também já apareceram em outros tipos de mídia, como séries animadas, games e livros.
Seja o primeiro a comentar