Por André Luiz Fernandes
A chegada de Franklin Richards ao MCU provoca algumas mudanças nos níveis de poder da franquia. O filho de Reed Richards e Sue Storm, do Quarteto Fantástico, tem habilidades ainda desconhecidas e despertou o interesse de Galactus. Como ele se compara com a Feiticeira Escarlate, uma das maiores ameaças já enfrentadas pela franquia até aqui?
Wanda Maximoff já impressionava ao lutar com Thanos de igual para igual, mas foi depois da morte do Visão que sua magia do caos começou a sair de controle. Na série WandaVision pudemos ver ela tomar o controle de uma pequena cidade e construir lá uma vida falsa, incluindo a presença do marido e dois filhos.
Mais tarde, em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, a Feiticeira Escarlate sai totalmente de si e começa a causar problemas, inclusive matando os Illuminati de outra realidade e provocando danos no Multiverso. Mesmo assim, foi possível derrotá-la, mas não sem grande esforço.
Acontece que Franklin Richards está em um nível diferente da Feiticeira Escarlate: o menino é capaz de alterar a realidade e criar novos universos. Em sua primeira grande demonstração de poder, Franklin salva sua mãe da morte ao revive-la sem nenhum esforço. Ele ainda é um bebê e já mostra um poder que Wanda nunca chegou perto de ter: o de criar vida.
Billy, Tommy e o Visão eram criações mágicas de início. Nem mesmo a Feiticeira Escarlate pode driblar a morte, algo que Franklin Richards consegue. Quando se tem noção disso, fica fácil entender porque o bebê mataria a fome insaciável de Galactus por planetas.
Não é absurdo pensar que Franklin deve ter um papel importante na reformulação que o MCU irá sofrer depois de Vingadores: Guerras Secretas. No mesmo evento dos quadrinhos, o menino foi crucial na manutenção do universo Marvel e o mesmo deve acontecer também no cinema. É dito que Franklin Richards – que também é um mutante – é o ser definitivo da Marvel e que irá assumir o papel do próprio Galactus no próximo universo.
Por mais poderosa que seja, a Feiticeira Escarlate e sua magia do caos nunca chegaram nem perto disso. Franklin Richards está simplesmente em outro nível e deve brilhar ainda mais em suas próximas aparições no MCU.
Seja o primeiro a comentar