No tapete vermelho do Oscar 2025, Fernanda Torres compartilhou suas emoções antes da cerimônia, onde concorre ao prêmio de Melhor Atriz por sua atuação em Ainda Estou Aqui. Em entrevista à GloboNews, a atriz revelou um misto de sentimentos sobre o momento especial.
“Eu acordei angustiada, é horrível. Agora passou, eu estou ótima”, disse Fernanda, arrancando risadas ao brincar sobre suas expectativas. Questionada sobre a ansiedade para o evento, ela respondeu com seu característico humor: “Ah, que expectativa… Vai dar uma volta!”
Homenagem no carnaval e impacto do filme no Oscar
Fernanda também celebrou a homenagem que recebeu no Carnaval de Olinda, onde foi representada como um boneco gigante. “Isso sim é consagração! Eu não estou acreditando. Hoje vi um túnel com as pessoas falando meu nome, é incrível.”
Além do reconhecimento no Brasil, a atriz destacou a forte recepção internacional de Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles e inspirado na obra de Marcelo Rubens Paiva. O filme conta a história de Eunice Paiva, que dedicou a vida a buscar justiça pelo desaparecimento de seu marido, Rubens Paiva, durante a ditadura militar.
“Eu acho que esse filme fala dessa família que tentaram apagar da história. E aí, através da literatura do Marcelo e do filme do Walter, essa família voltou.”
“Essa família é a alma do Brasil”
Fernanda ressaltou o impacto emocional do longa, especialmente para o público estrangeiro.
“Essa família é a alma do Brasil, é um lado amoroso, que ama cultura, liberdade, empatia. Essa família furou a bolha de ódio”, afirmou a atriz. “É um filme amoroso. É isso que as pessoas sentem. Eles [estrangeiros] vão ver o filme e sentem algo amoroso, algo que é parte da alma dos brasileiros.”
Com um discurso emocionado e sua irreverência habitual, Fernanda Torres segue sendo um dos grandes destaques da premiação – e uma forte candidata ao Oscar.
Fonte: G1
Seja o primeiro a comentar