Ficou confuso? Segredos do final de Wandinha explicados em detalhes

Redação

Ficou confuso? Segredos do final de Wandinha explicados em detalhes

A série Wandinha, da Netflix, terminou de um jeito inesperado levando muita gente a ficar confusa. Por que a Lauren fez aquilo tudo? O que aconteceu com o Tyler? A escola fechou? Quem é o novo stalker da Wandinha? Continue a leitura e entenda tudo agora!

Wandinha traz várias reviravoltas no final, mas foi tanta informação junta em um ritmo alucinante, que acabou causando confusão entre o público.

Vários suspeitos iam caindo até que, finalmente, descobre-se junto com a Wandinha quem estava por trás dos assassinatos nas redondezas de Jericó.

Foram várias lutas simultâneas com direito a morte, ressuscitações e prisões… Você conseguiu acompanhar todas as informações? Confira cada uma delas explicadas abaixo!

Para isso, é importante recapitular os detalhes com calma. A Wandinha teve dois grandes enganos em suas investigações. Primeiro ela achava que o monstro era o Xavier, quando na verdade era o Tyler.

Segundo, quando ela achou que a terapeuta dela, a Dra. Kinbott, era a irmã perdida do Garret Gates. Na verdade, era a professora Thornhill.

Desde o princípio fica perceptível o crush que a Wandinha tinha no Tyler, e ele sempre aparentou ser um bom moço, enquanto o Xavier fazia desenhos perturbadores do monstro.

As pistas foram fazendo um caminho enganoso para todo mundo até se revelarem de verdade. E as reviravoltas começaram quando esse lance entre a Wandinha e o Tyler foi interrompido pela visão que ela teve e, assim, ela descobriu que o Tyler era o provável assassino do pedaço.

E do jeito que a Wandinha é, ela não deixaria esse assunto quieto até resolver tudo. Então, ela juntou a galera da escola para tentar pegar o Tyler.

De início o plano deu errado e a Wandinha foi expulsa da escola Nunca Mais. Lembrando que ela já estava avisada de que não podia mais se meter em investigações e causar problemas. E foi exatamente o que ela fez!

Mas, por mais que o Tyler fosse o monstro, existia mais camadas nesse mistério. O Tyler não tinha motivos óbvios pra fazer tudo aquilo. O monstro, na verdade, era um peão no jogo e tinha outra mente perversa por trás disso tudo.

Vale lembrar também que o monstro é um Hyde, que é uma criatura que pode se transformar de humano em monstro. Isso faz muito sentido com o contexto do local, já que a escola Nunca Mais acolhia jovens desse tipo:

Sereias, lobisomens, vários tipos de seres fantásticos – e os Hydes fazem parte desses, porém são bem mais raros.

O curioso é que o Tyler (que é esse Hyde) não estudava na escola Nunca Mais. Ele vivia aparentemente como um carinha normal da cidade. Por isso a surpresa!

Ficou explicado que o Tyler era um Hyde porque herdou essa genética da mãe dele, que também era uma Hyde, mas que na época da história já era falecida.

Outra surpresa grande foi a personagem da Christina Ricci, a professora Thornhill. Ela parecia uma personagem que estava lá para fazer fan-service, porque foi a atriz que interpretou a Wandinha no passado. E ninguém imaginava que ela teria tanta importância na trama.

wandinha

No arco final, a Wandinha descobriu que a professora usava um nome falso e que, na verdade, ela era a Laurel Gates – descendente do colonizador Joseph Crackstone.

A Laurel Gates usava seus conhecimentos em botânica para produzir extratos para fazer o que ela quisesse e, com isso, poder controlar o Tyler.

Mas, verdade seja dita, ela também se aproveitou da fraqueza psicológica do Tyler, que sofria com os traumas familiares dele depois de perder a mãe. Foi uma dupla jogada da Laurel para manipular o Tyler, você percebeu?

E porque a Laurel fez tudo isso? Ela planejou essa jogada durante anos. E era uma vingança contra a escola Nunca Mais e também contra os Addams.

Isso porque há mais de 20 anos o irmão da Laurel, o Garrett, foi assassinado pela Mortícia lá na escola.

A confusão começou quando o Garrett, na juventude, ia cometer um atentado para envenenar os alunos de Nunca Mais – na época em que a Mortícia e o Gomez Addams eram jovens mancebos e alunos da escola.

Deu tudo errado e a Mortícia acabou matando o Garret, e a partir daí a vingança da Laurel começou. Ela se aproveitou que todo mundo achou que ela tinha morrido quando era criança e escondeu a própria identidade fingindo ser outra pessoa.

Com o passar dos anos, ela retornou para a cidade como professora da escola Nunca Mais. Mas a guerra entre as famílias Addams e Gates é muito mais antiga. Os ancestrais das duas famílias já tinham se enfrentado no passado – o Creckstone e a Goody Addams, na época da colonização.

Séculos atrás o Joseph Crackstone foi um fanático religioso que perseguiu várias pessoas do povoado, inclusive antepassados dos Addams.

No fim do embate, o Crackstone foi amaldiçoado pela Goody Addams. O plano maligno da Laurel era justamente trazer o Creckstone de volta ao mundo dos vivos e, para isso, ela precisava de sangue Addams – e a bola da vez era a Wandinha.

Na cena das revelações lá na sala de aula da professora Thornhill, a diretora Weems surpreendeu todo mundo se fazendo passar pelo Tyler, e isso fez a Laurel confessar tudo.

O plano deu certo em partes, porque quando a diretora Weems se revelou, a Laurel a matou com uma seringa de veneno de beladona.

A Wandinha também foi golpeada nesse ataque e acabou levada para o ritual que usaria o sangue dela para ressuscitar o Joseph Crackstone.

Parecia o fim para a Wandinha, mas a Goody Addams apareceu e a curou. A partir daí a luta foi generalizada. A Enid derrotou o Tyler, o Eugene conseguiu atacar a Laurel com as abelhas, e a Wandinha conseguiu golpear o Crackstone no coração, o mandando de volta para o mundo dos mortos.

Mas alguma coisas ficaram em aberto aí… Para começar, não dá para ter certeza se a Laurel morreu. Com o Tyler as coisas também não ficaram muito esclarecidas.

Depois que a Enid o derrotou, ele foi encontrado pelo pai dele, o Xerife, e no fim o Tyler foi levado pelas autoridades. Mas se a Laurel não morreu com as abelhas, e o Tyler realmente for solto, a dupla pode muito bem voltar à ativa em uma próxima temporada. O fio ficou solto para os dois.

Mas não é só isso que ficou em aberto nessa história…

A Wandinha e o Xavier se reconciliaram. O semestre foi encerrado na escola e os alunos foram dispensados para voltar para casa. Claro, não tem mais diretora e muita gente saiu traumatizada dos últimos acontecimentos.

Então essas “férias antecipadas” devem marcar o intervalo entre a 1ª temporada e a 2ª – se ela vier!

Mas nessa reaproximação do Xavier e da Wandinha, ele deu um celular de presente pra ela para que eles se comunicassem durante as férias.

E não demorou nada, logo que saiu da escola, Wandinha já recebeu uma mensagem no celular. Eram fotos dela com o Tyler e o  Xavier e um gif dela morrendo. Ou seja, ela tem um novo stalker para lidar daqui pra frente – e ele não é nada amigável.

O primeiro suspeito mais óbvio é o Xavier , afinal de contas, ele que comprou o celular e deu para a Wandinha. Motivo ele talvez teria, porque foi por um engano da Wandinha que ele foi preso. Então, ele pode querer se vingar. Será?

Mas considerando o rumo que a 1ª temporada tomou, nada é o que parece. E, por causa desse detalhe, a suspeita de que o stalker seja o Xavier não é uma opção tão boa assim.

Uma outra possibilidade é que a Laurel Gates tenha sobrevivido e já começou o plano de vingança 2.0. Nada como uma ameaça direta para dizer que o assunto delas não acabou! E aí, você acha que é ela? Ou tem outra teoria?

VEJA MAIS Netflix Wandinha
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA