por Eron Barbosa
Na noite deste sábado (19), dois times brasileiros jogaram na VCT Américas no Dia 2. Tudo para ficar mais próximo da vaga na Valorant Champions Tour máxima e viajar até a França pra Masters.
A chance era boa, e o poder do Brasil se mostrou cedo no jogo. A favorita do povo – o time MIBR, e a estrela 2Game Esports, enfrentaram alguns dos times mais poderosos das Américas, mas o resultado foi negativo para nós em ambos os jogos:
- Evil Geniuses (EG) venceu a 2Game Esports (2G) de 2-1
EG 7-13 2G
EG 13-11 2G
EG 13-9 2G
- KRÜ Esports (KRÜ) venceu a MIBR de 2-1
KRÜ 9-13 MIBR
KRÜ 13-1 MIBR
KRÜ 13-9 MIBR
Como dá para ver, a história dessas partidas foi de um início bom para os times brasileiros, mas uma recaída na transição do primeiro para o segundo jogo – especialmente a MIBR, que perdeu a segunda partida de 13 pontos contra 1. Ficaram sem marcar pontos por 9 rounds depois de ficarem 4-0.
Fica a dúvida sobre a situação dos times do Brasil na competição, porém os jogos só começaram – existe um espaço de adaptação para tanto os times que jogaram no sábado (19), quanto os outros times que jogaram na sexta (18), onde a nossa brasileira Loud venceu a Leviatán de 2-1, enquanto a outra representante, a Furia Esports, acabou ceifada pela Cloud9 de 2-0.
Seja o primeiro a comentar