FIFA 22 remove jogador do Manchester após prisão por vários crimes

Giovanna Camiotto

FIFA 22 remove jogador do Manchester após prisão por vários crimes

O atacante do Manchester United, Mason Greenwood, foi preso nesta semana por acusações de agressões, estupro e ameaças de morte. Por isso, a EA Sports decidiu removê-lo do game FIFA 22.

A prisão ocorreu logo após a ex-namorada compartilhar imagens e vídeos do jogador relatando os crimes – a polícia do Reino Unido considera como “incidentes de violência física”.

[irp posts=”76300″ name=”Crianças gastam R$ 4,1 mil dos pais comprando jogadores no Fifa 19″]

Para além da exclusão no game, o jogador de 20 anos foi suspenso indefinidamente do clube em que atua no futebol.

No entanto, apesar da não-escalação de Greenwood em ambas situações, os jogadores da EA que possuem um cartão existente do atacante ainda poderão utilizá-lo.

É a segunda vez, nesta mesma temporada, em que a EA precisa remover um jogador da Premier League após alegações de agressão sexual. O primeiro foi o lateral-esquerdo do Manchester City, Benjamin Mendy.

[irp posts=”86020″ name=”Fifa 20 exclui jogador lendário após saudação nazista em entrevista”]

O bicho comeu só no FIFA 22?

De acordo com um porta-voz da EA Sports ao Manchester Evening News, “Mason Greenwood foi removido dos esquadrões ativos no FIFA 22 e também foi suspenso de aparecer nos pacotes do FIFA Ultimate Team (FUT) e no Ultimate Draft”.

Apesar do mesmo ter sido removido do jogo, o atacante continua ‘online’ no Football Manager 2022, conforme os criadores da série em entrevista ao Kotaku.

A Sports Interactive ainda não tomou uma decisão sobre o status de Mason Greenwood no Football Manager 2022 e não o fará até que as descobertas da atual investigação policial sejam tornadas públicas”.

Eles ainda descrevem que “em ocasiões anteriores em que jogadores foram suspensos por seus clubes em circunstâncias semelhantes”, o Football Manager removeu estes na primeira oportunidade.

[irp posts=”56336″ name=”Roteirista de 13 Reasons Why defende cena de estupro da 2ª temporada”]

VEJA MAIS FIFA 22
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA