A roteirista Ana Nogueira está oficialmente envolvida em mais um projeto ambicioso da DC Studios: uma adaptação live-action de Os Jovens Titãs. O longa será desenvolvido sob a gestão de James Gunn e Peter Safran, responsáveis por reestruturar o universo cinematográfico da DC, informou o Deadline.
O portal também confirmou que a roteirista – que cresceu na Filadélfia (EUA) e é filha de pai brasileiro – está escrevendo novo remake de Mulher-Maravilha, que também será lançado sob o guarda-chuva de Gunn e Safran.
Apesar de a DC Studios não comentar oficialmente projetos em desenvolvimento, a informação surge logo após o sucesso de Superman, dirigido por Gunn, que ultrapassou a marca de US$ 409 milhões nas bilheterias globais em apenas duas semanas. O desempenho representa um raro ponto alto para os filmes de super-herói no cenário pós-pandemia.
Ana Nogueira está em ascensão dentro do estúdio. Seu primeiro roteiro produzido para a DC é Supergirl: Mulher do Amanhã, longa estrelado por Milly Alcock (House of the Dragon) e dirigido por Craig Gillespie. Baseado na HQ de Tom King, o filme tem estreia marcada para junho de 2026.
Antes de assumir os bastidores, Nogueira teve passagens como atriz em séries como The Michael J. Fox Show, The Vampire Diaries e Hightown.
O estúdio também mantém outros projetos em andamento, como a série da HBO Paradise Lost, ambientada em Themyscira, lar da Mulher-Maravilha. Vale lembrar que, ao assumirem o comando da DC Studios, Gunn e Safran decidiram não prosseguir com Mulher-Maravilha 3, de Patty Jenkins, que chegou a expressar publicamente sua frustração. O último filme da heroína, Mulher-Maravilha 1984, teve lançamento híbrido e desempenho decepcionante, arrecadando apenas US$ 170 milhões no mundo.00
Seja o primeiro a comentar