Filha de Gene Hackman sugere possível causa da morte do ator, da esposa e do cachorro

José Elias Mendes

Filha de Gene Hackman sugere possível causa da morte do ator, da esposa e do cachorro

A filha de Gene Hackman, Elizabeth Jean Hackman, revelou uma possível causa para a morte do ator e de sua esposa, Betsy Arakawa. O cachorro de estimação do casal também morreu.

Segundo ela, o casal pode ter sido vítima de envenenamento por monóxido de carbono.

Hackman, de 95 anos, e Betsy, de 63, foram encontrados mortos em casa, ao lado de um dos cães da família. O caso aconteceu em Santa Fé, no Novo México, e segue sob investigação.

Em entrevista ao site TMZ, Elizabeth afirmou que a polícia local não encontrou sinais de crime na residência.

O xerife de Santa Fé, Adan Mendoza, confirmou que não há indícios imediatos de ação criminosa, mas destacou que todas as hipóteses seguem sendo analisadas.

“Podemos afirmar que tanto Gene Hackman quanto sua esposa foram encontrados sem vida na quarta-feira”, informou o departamento de polícia da cidade.

Com mais de 100 filmes no currículo, Gene Hackman construiu uma das carreiras mais sólidas de Hollywood. O ator venceu dois prêmios Oscar, sendo o primeiro por sua atuação em Operação França (1971) e o segundo por Os Imperdoáveis (1992).

Além dos prêmios da Academia, Hackman também conquistou quatro Globos de Ouro, dois Baftas e um Screen Actors Guild Awards.

Ele ficou mundialmente conhecido por interpretar Lex Luthor, o icônico vilão de Superman, nos filmes estrelados por Christopher Reeve entre as décadas de 1970 e 1980.

Gene Hackman foi casado duas vezes e teve três filhos: Christopher Allen Hackman, Leslie Anne Hackman e Elizabeth Jean Hackman.

Há cerca de 25 anos, ele falou sobre a relação complicada que tinha com os filhos: “Eu não podia estar sempre em casa com eles quando eles estavam crescendo e, morando na Califórnia, eles sempre tiveram meu sucesso pairando sobre suas cabeças”, declarou ele ao The Irish Independent em 2000.

“Perdi o contato com meu filho em termos de conselhos logo no começo. Talvez tenha a ver com ficar tanto tempo fora, fazendo filmes em locações quando ele estava em uma idade em que precisava de apoio e orientação. Foi muito difícil para mim ficar fora por três meses e depois voltar para casa e começar a mandar nele”, falou em outra entrevista, em 2012.

Em 1991, ele se casou com Betsy Arakawa, pianista com quem manteve um relacionamento discreto, longe dos holofotes.

Desde sua aposentadoria, em 2008, o ator levava uma vida reservada e fazia poucas aparições públicas. Seu último registro fotográfico foi em março de 2024, um ano antes de sua morte.

As circunstâncias do falecimento ainda estão sendo investigadas e as autoridades não divulgaram um laudo oficial sobre a causa da morte.

Confira uma foto da última aparição do casal:

Fonte: Metrópoles

VEJA MAIS Gene Hackman
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA