A Marvel Comics revelou uma grande mudança no Universo Ultimate do Homem-Aranha. Enquanto Peter Parker está desaparecido, seu filho, Richard Parker, assume o papel de protetor de Nova York, utilizando um traje simbiótico desenvolvido por Tony Stark.
A revelação acontece em Ultimate Spider-Man #13, trazendo uma nova dinâmica para a icônica identidade do herói.
Richard Parker se torna o novo Homem-Aranha
Na trama, Peter Parker e Harry Osborn (Duende Verde) são capturados por Kraven, o Caçador, membro do Sexteto Sinistro de Wilson Fisk. Com a ausência do herói original, a cidade não fica sem um protetor: um Homem-Aranha de uniforme preto é visto patrulhando as ruas.
Logo, é revelado que se trata de Richard Parker, que agora utiliza um traje simbiótico/picotecnológico para manter a ilusão de que o verdadeiro Aranha segue ativo.
O uniforme especial, um presente de Tony Stark/Iron Lad, foi oferecido ao jovem logo após ele aceitar a aranha radioativa que concedeu seus poderes.
Enquanto luta para controlar suas novas habilidades, Richard recebe incentivo do simbionte, que assume a forma de seu pai e afirma: “Se Peter estivesse morto, eu sentiria isso pelo vínculo que temos.”
Além da revelação sobre Richard Parker, a edição também prepara o terreno para sua primeira grande rival: a nova Gata Negra. A personagem é ninguém menos que Felicia Hardy, que busca vingança contra o Homem-Aranha por ter deixado seu pai, o Black Cat (Gato Negro) original, gravemente ferido.

Imagem: Marvel Comics
A relação entre Homem-Aranha e Gata Negra sempre foi marcada por rivalidade e romance nos quadrinhos. No entanto, desta vez, o conflito se torna ainda mais complexo, já que Felicia não sabe que este não é o mesmo Homem-Aranha que machucou seu pai.
Ao mesmo tempo, Richard desconhece grande parte do passado de Peter como herói.
Com essa nova abordagem, o Universo Ultimate da Marvel apresenta um novo herdeiro para o manto do Homem-Aranha, colocando Richard Parker diante de desafios inéditos enquanto carrega o legado de seu pai.
Fonte: Comic Book






Seja o primeiro a comentar