Quando a Carrie Fisher morreu tragicamente no ano passado, perdemos uma das maiores estrelas da história do cinema. No universo de Star Wars, surgiu a dúvida de como ficaria a situação da general Leia, que tinha um papel muito importante em O Despertar da Força, de 2015. Pouco tempo depois foi confirmado que a atriz já havia filmado todas as suas cenas de Os Últimos Jedi, mas nada foi dito a respeito do Episódio 9, que seria dirigido por Colin Trevorrow.
Para a felicidade dos fãs, a Disney-Lucasfilm já confirmou ter descartado qualquer hipótese que sugerisse utilizar algum tipo de CGI para recriar a personagem, semelhante ao que foi feito em Rogue One: Uma História Star Wars. Mas a dúvida permaneceu: como ficaria o papel da personagem no último filme da nova trilogia? A resposta acabou vindo da família da estrela: os produtores vão usar as filmagens de arquivo.
De acordo com Todd Fisher, falando com o New York Daily News, ele e Billie Lourd – a filha de Carrie Fisher – falaram sobre a melhor maneira de lidar com a enorme lacuna que sua passagem deixa no universo da franquia de Star Wars. Depois de um pouco de conversa, eles decidiram que a melhor maneira de dar a Fisher uma última gloriosa aparição nas telas do cinema é permitir o uso das filmagens já feitas para Os Últimos Jedi e O Despertar da Força.
“Nós dois nos perguntamos, ‘Sim, mas como você poderia tira ela?'” Todd Fisher disse. “E a resposta é, você não tira. Ela é tanto parte disso como qualquer outra coisa e eu acho que sua presença agora é ainda mais poderosa do que era, como Obi Wan – quando o sabre corta ele, se torna mais poderoso. Sinto que isso é o que aconteceu com Carrie. Acho que o seu legado deve continuar… Para mim, Star Wars é o Cálice Sagrado de contar histórias e das ambientações, e você não pode mexer com ele”.
Teremos que esperar e ver como Trevorrow e sua equipe de cineastas vão usar as cenas já gravadas na construção da história do Episódio 9, é possível imaginar que algum tipo de truque de edição será necessário. Só podemos torcer que a última aparição de Carrie nos cinemas seja tão grandiosa quanto o que ela merece.
Seja o primeiro a comentar