Os problemas enfrentados pela produção de Deadpool 2 parecem não terminar. No final do mês passado, o diretor Tim Miller abandonou o projeto. E o contratempo da vez é o início das filmagens, que ainda não tem um data definida, mas devem começar entre janeiro e março.
Alguns portais da internet dizem que as filmagens de Deadpool 2 teriam início em janeiro do ano que vem, no estado da Columbia Britânica, no Canadá. Mas outros sites garantem que elas só começarão no mês de março. O motivo é que, além da saída de Miller da direção do longa, ainda não foi escolhida a atriz para fazer o papel da mutante Domino.
E a saída de Miller na direção da sequência acarretou em outro problema para ser resolvido: a busca por um novo compositor. O músico holandês Junkie XL, que compôs a música do primeiro filme, também decidiu abandonar o projeto, em solidariedade a Miller.
E quem será o novo diretor?
A Fox, produtora de Deadpool, não perdeu tempo e já saiu a procura de um novo nome para dirigir a sequência. Por enquanto, o favorito é David Leitch, novato que fez sua estreia nos cinemas com John Wick, lançado em 2014.
Drew Goddard, de Perdido em Marte, e Magnus Martens, que dirigiu alguns episódios das séries Luke Cage e Banshee, são os outros nomes cotados para assumir a direção de Deadpool 2.
Saída por diferenças criativas
Tim Miller comunicou sua saída de Deadpool 2 no final de outubro, citando diferenças criativas com o ator Ryan Reynolds, intérprete do Deadpool, como motivo de sua decisão.
A Fox garante que a saída de Miller foi amigável. Mas alguns rumores afirmam que sua relação com Reynolds já não era boa há algum tempo. O ator conseguiu ter o controle criativo da sequência na renovação de contrato, o que teria gerado algumas brigas entre os dois.
Miller queria uma sequência mais bem produzida e estilizada, com diversos efeitos especiais, enquanto que Reynolds desejava manter o humor escrachado e atrevido do primeiro filme, que fez sucesso perante o público.
Outro motivo de desavença foi a escolha do ator para interpretar o personagem Cable: Miller teria escolhido Kyle Chandler para o papel, mas Reynolds foi contra a escolha.
Texto por Augusto Ikeda
Edição por Igor Miranda
Seja o primeiro a comentar