Filme de Death Note pode ter continuação, diz diretor

Igor Miranda

Filme de Death Note pode ter continuação, diz diretor

O filme live-action de Death Note, produzido pela Netflix, não agradou tanto aos fãs do anime e mangá, embora tenha sido bastante assistido na plataforma de streaming. Apesar da rejeição inicial, o longa pode ganhar uma continuação.

A informação foi divulgada pelo diretor Adam Wingard, em entrevista ao THR. O cineasta afirmou que já existem ideias para uma sequência.

“No fim das contas, há diversos lugares para explorar e levar Light. E a série é meio que sobre sua queda como um personagem. Esse é meio que o início disso ou a origem. Definitivamente tem vários lugares para ir e nós sabemos em geral para onde podemos levar isso”, afirmou Wingard.

Segundo o diretor, a Netflix tem aguardado que seu público confira o filme inicial para, depois, trabalhar em uma continuação. “Esperamos que as pessoas assistam e a Netflix vai encomendar uma sequência. Eles definitivamente estão prontos. Apenas precisam que as pessoas assistam”, disse.

Ainda de acordo com Adam Wingard, a ideia de fugir da abordagem original do anime foi intencional. “Coisas como Speed Racer, por exemplo, eles estão realmente tentando trazer o anime para a tela. O que eu queria fazer era adaptar como se faria com um livro – como se as pessoas nunca tivessem visto nada daquilo. Eu não queria que parecesse com o anime”, afirmou.

Sobre o filme de Death Note

O longa live-action de Death Note estreou na Netflix nesta sexta-feira (25). Além da direção de Adam Wingard, que trabalhou em obras como O Hóspede, o roteiro está por conta de Jeremy Slater, que trabalhou em O Quarteto Fantástico.

Para ter maior inserção no mercado, especialmente dos Estados Unidos, os personagens tiveram mudanças de nome – por exemplo, o já mencionado protagonista Light Yagami passará a se chamar Light Turner e seu pai, originalmente Soichiro Yagami, será James Turner.

Além de Nat Wolff, o elenco do longa conta com as participações de Margaret Qualley (Mia Sutton), Keith Stanfield (L), Paul Nakauchi (Watari) e Shea Whigham (James Turner/Soichiro Yagami). Willem Dafoe será o responsável pela voz do shinigami (deus da morte) Ryuk, um dos personagens mais importantes da série.

Confira a sinopse oficial do filme:

“Em 2016, dez anos após os acontecimentos dos filmes anteriores, a sociedade sofre com o ciberterrorismo. O Death Note é um caderno sobrenatural que concede ao seu usuário o poder de matar simplesmente escrevendo o nome de uma pessoa em suas páginas. Seis Death Notes diferentes caem para o mundo humano, sendo essa quantidade o número máximo de cadernos que podem existir ao mesmo tempo. Em meio a isso, dois novos indivíduos, herdeiros do DNA de Light Yagami e de L, começam um jogo mortal de gato e rato mais uma vez.”

VEJA MAIS Death Note
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA