Os criadores de Ursinho Pooh: Sangue e Mel estão de volta com mais uma adaptação sombria de um clássico infantil. Desta vez, o conto de Pinóquio será o tema principal de Pinóquio: Unstrung, um longa que promete trazer muito sangue e uma narrativa distorcida. A produção é assinada pela dupla Rhys Frake-Waterfield e Scott Jeffrey, responsáveis pelo filme de sucesso com o Ursinho Pooh.
Robert Englund, famoso pela interpretação do icônico Freddy Krueger em A Hora do Pesadelo, foi escalado para o elenco, ao lado de Richard Brake, conhecido por suas colaborações com Rob Zombie e filmes como Barbarian e Mandy. Brake dará vida a Gepeto, avô do jovem James, personagem central da trama, que descobre um segredo mortal relacionado ao boneco de madeira.
O longa, que está sendo gravado com a direção de fotografia de Vince Knight, promete impressionar não apenas pela história, mas também pelos efeitos especiais práticos, criados por Todd Masters, vencedor do Emmy e conhecido por seu trabalho em filmes como Brinquedo Assassino e Contos da Cripta. Segundo Masters, a produção aposta fortemente nesses efeitos para dar vida ao temido Pinóquio.
Meet Pinocchio. 🥹 pic.twitter.com/Klly3yIdlS
— Winnie-the-Pooh: Blood and Honey (@poohbandh) November 1, 2024
“ Eu sempre amei a história original da década de 1880. Então, fiquei animado para participar desta produção, para dar vida a este pequeno boneco — com todos os efeitos especiais práticos”, comentou Masters.
O filme será lançado no verão de 2025 e faz parte do chamado Twisted Childhood Universe, um universo de filmes de terror de baixo orçamento que reimagina personagens clássicos da infância de forma assustadora. Além de Pinocchio: Unstrung, estão previstos títulos como Bambi: The Reckoning e as sequências de Sangue e Mel.
De acordo com Frake-Waterfield, o filme é uma “ representação extremamente única e censurada de Pinóquio, com uma alta contagem de mortes e uma subversão da narrativa original. Ele também destaca o trabalho com efeitos práticos em todas as mortes e criaturas, o que, segundo ele, vai garantir uma experiência visceral ao público.
“O roteiro não é apenas sombrio, distorcido e sangrento, mas também é, às vezes, muito engraçado. Todd Masters e sua equipe realizaram efeitos práticos incríveis. O público está prestes a uma viagem louca”, afirmou Brake, animado com o projeto.
“Nosso filme vira tudo o que você sabe sobre Pinóquio de cabeça para baixo”, finalizou Frake-Waterfield.
Fonte: Variety
Seja o primeiro a comentar