O filme que recontará a origem do Coringa, com Joaquin Phoenix no papel principal, teve sua sinopse oficial divulgada. O texto explica a história de uma forma geral e avisa que a saga de Arthur Fleck serve como um alerta de que, como diz uma famosa história em quadrinhos, apenas um dia ruim separa a loucura da sanidade.
[irp posts=”64351″ name=”Novas fotos do set de Coringa mostram o vilão fugindo da polícia; veja”]
De acordo com a sinopse, veremos a origem do icônico vilão recontada sob uma perspectiva bem diferente do que se pode esperar de um filme ligado a super-heróis. Confira a sinopse:
“Drama. Coringa é centrado no icônico arqui-inimigo e é uma história solo original, nunca vista antes nas telonas. A exploração de Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), um homem negligenciado pela sociedade, não apenas ganhará um estudo de personagem arrojado, como também um amplo conto preventivo”.
A trama deve girar em torno de uma disputa aparentemente desigual entre o problemático Fleck, que ao longo do filme vai ganhar a identidade do palhaço do crime, e o milionário Thomas Wayne, candidato a prefeito de Gotham e conhecido dos fãs por ser o pai de Bruce Wayne, que no futuro virá a se tornar o arqui-inimigo do Coringa, o Batman.
Sobre Coringa
Muitas pessoas ficaram surpresas quando a Warner anunciou a produção de um filme contando a origem do Coringa, ainda mais não fazendo parte do Universo Estendido da DC, onde o vilão já foi interpretado por Jared Leto em Esquadrão Suicida. Mas o longa promete trazer um clima completamente de um filme de super-heróis.
O ator escalado para o papel é o experiente Joaquin Phoenix, que a princípio negou que soubesse do projeto, mas acabou sendo confirmado. Segundo o diretor Todd Phillips, o filme contará a origem do Coringa de uma perspectiva mais “policial” e mais “dark”, com um pouco mais de realismo do que se poderia esperar.
As filmagens estão programadas para começar em setembro e além da direção de Phillips e de Phoenix no papel principal, outros nomes confirmados são Robert De Niro, Frances Conroy, Zazie Beetz e Marc Maron. O longa deve ter classificação para maiores de 18 anos, devido a cenas de violência explícita e possivelmente nudez.
Coringa tem previsão de estreia para outubro de 2019.
Seja o primeiro a comentar