O novo filme dos Power Rangers será o primeiro da história do cinema blockbuster a ter um super-herói homossexual. A revelação foi feita em reportagem do Hollywood Reporter.
De acordo com o site, trata-se da Ranger Amarela, Trini, interpretada por Becky G. No segundo ato do filme, a personagem se questionará por sua orientação sexual.
Em um momento, isto será abordado como “problema com o namorado”. Logo depois, ela percebe que, na verdade, está tendo dilemas relacionados à sua sexualidade. Apesar de ser um momento breve do filme, o diretor Dean Israelite disse ao Hollywood Reporter que se trata de um trecho importante para todo o filme.
Veja também: Spoilers reveladores do filme dos Power Rangers vazam na internet
“Para Trini, ela está mesmo se questionando sobre quem ela é. Ela não percebe muito bem o que acontece. O que é ótimo nesta cena é que, ao longo do filme, isto é tratado como ‘tudo bem’. O filme diz ‘tudo bem’ às crianças que tentam entender quem são”, disse o diretor.
Apoio do antigo Ranger Azul
O ator David Yost, responsável por interpretar o primeiro Ranger Azul da série de TV dos Power Rangers, apoiou a novidade revelada pelo Hollywood Reporter. Ele chegou a abandonar o seriado após sofrer preconceito e assédio por sua orientação sexual.
“Eles finalmente fizeram alguma coisa! Acho que muitas pessoas na comunidade LGBTQI vão ficar entusiasmadas por ver essa representação”, disse Yost ao site.
Sobre o novo filme dos Power Rangers
Baseado na franquia consagrada na década de 1990, o filme Power Rangers tem direção de Dean Israelite. O longa é baseado no no roteiro de Ashley Miller e Zack Stentz e tem produção múltipla, assinada por Brian Casentini, Allison Shearmur, Marty Bowen, Wyck Godfrey, Brent O’Conor e Haim Saban.
A sinopse indica a sequência da história de cinco adolescentes comuns que precisam se tornar algo extraordinário quando eles descobrem que sua cidade, Angel Grove – e o mundo – está prestes a sofrer um ataque alienígena. Escolhidos pelo destino, eles logo descobrem que são os únicos que podem salvar o planeta. Mas para isso, eles precisam resolver suas vidas primeiro, antes de se juntarem como os Power Rangers.
O elenco é composto por Dacre Montgomery (Ranger Vermelho), Naomi Scott (Ranger Rosa), Ludi Lin (Ranger Preto), RJ Cyler (Ranger Azul), Becky G (Ranger Amarela), Elizabeth Banks (Rita Repulsa) e Bryan Cranston (Zordon). O filme deve ser o primeiro de uma série de cinco até sete filmes.
Power Rangers estreia, no Brasil, no dia 23 de março.
Seja o primeiro a comentar