O Universo Cinematográfico Marvel é repleto de poderosos heróis e também heroínas e o elenco feminino da Marvel sabe disso. Tanto que Brie Larson, a Capitã Marvel, revelou que ela e as outras atrizes da franquia fizeram uma leve pressão em Kevin Feige, CEO da Marvel Studios, para que fosse produzido um filme da V-Force, uma equipe formada apenas pelas mulheres mais fortes do UCM.
[irp posts=”82738″ name=”Capitã Marvel: Brie Larson revela como lida com críticas de internet”]
Larson falou sobre a “iniciativa Vingadoras” em entrevista para a Variety. “Eu direi que muitas atrizes do elenco feminino da Marvel foram atrás de Kevin Feige, e falamos ‘Estamos nisso juntas, nós queremos fazer isso!’ O que isso significa, eu não faço ideia”, brincou. O próprio Feige já se manifestou a favor da ideia e é bem provável que vejamos esse projeto sair do papel e um futuro não tão distante.
A atriz também se mostrou muito empolgada com o futuro da Capitã Marvel no UCM. “Eu não sei que tipo de mudança isso traz ao MCU. “Eu amo muito Carol Danvers, amo interpretá-la e amo a maneira como ela interage com outras pessoas e a maneira como ela cresceu. Estou empolgada para ver aonde isso vai”, disse.
Sobre a Capitã Marvel
Carol Danvers, a heroína que todos conhecem hoje como Capitã Marvel, surgiu no final dos anos 1960, inicialmente como Ms. Marvel. Ela trabalhava então como uma aliada do super-herói Kree Mar-Vell, mais conhecido como Capitão Marvel, e passou muitos anos atuando nos quadrinhos como um personagem secundário dos Vingadores e outros heróis.
Ela sempre foi associada com ideais de igualdade entre homens e mulheres e empoderamento feminino, ganhando poderes com o passar do tempo. Nos anos 80, deixou a identidade de Ms. Marvel para se tornar a Binária, após ser submetida a experiências com um Buraco Branco, oposto de um Buraco Negro. Anos depois voltou a ser a Ms. Marvel e foi só em 2012, conforme sua popularidade nos quadrinhos foi crescendo, que assumiu o manto de Capitã Marvel.
O sucesso nos quadrinhos fez com que a entrada de Carol Danvers no Universo Cinematográfico Marvel (UCM) ocorresse com rapidez. Em 2019, a Capitã Marvel foi a primeira protagonista mulher de um filme do UCM, interpretada por Brie Larson. Apesar das críticas contra o papel representativo da heroína, o longa foi um sucesso, arrecadando US$ 1,128 bilhão na bilheteria mundial.
Seja o primeiro a comentar