Com o lançamento do filme A bela e a Fera logo na esquina, com projeções de arrecadar US$ 120 milhões (R$ 376 milhões) apenas no primeiro fim de semana, a Disney já está se preparando para o seu próximo reboot em formato live action: Aladdin. O site de notícias Hollywood Reporter confirmou que o estúdio está convocando atores do oriente médio, com idades entre 18 e 25 anos, para uma audição para os papéis de Jasmine e Aladdin na nova obra.
Guy Ritchie foi escalado como o diretor do filme, que de acordo com o que foi informado, deve ser gravado em um período de apenas seis meses – de julho de 2017 a janeiro de 2019. O script foi escrito por John August, com Dan Lin (conhecido pelo seu trabalho no filme LEGO Batman) escalado para ser o produtor. A notícia serve também como uma confirmação de que a Disney está tentando manter a produção de seus filmes de forma culturalmente diversa, tomando medidas para manter a autenticidade cultural das obras e dos atores. Os testes também confirmam que o filme deverá manter os elementos musicais da obra original, já que indica que os atores “devem ser capazes de cantar”, e que “experiência com dança é um plus”.
Confira o tweet da convocação para as audições:
https://twitter.com/msdanifernandez/status/839729143377911808
Anteriormente, Lin afirmou ao site Collider que Aladdin não iria acabar em uma situação parecida com Príncipe da Pérsia, onde um filme que buscava retratar o oriente médio acabou sendo estrelado apenas por heróis brancos. “Quando eu entrei para fazer o filme, eu queria fazer uma versão diversa dele. Felizmente para mim, Guy Ritchie tem a mesma visão, a Disney tem a mesma visão, por isso não estamos aqui para fazer um Príncipe da Pérsia. Queremos fazer um filme que seja autêntico para esse mundo”, afirmou o produtor. Aladdin é uma dos muitos reboots em live action que a Disney tem em produção, que devem chegar ao cinema nos próximos anos.
Seja o primeiro a comentar