O filme live-action de Death Note foi lançado na Netflix. O longa passou a estar disponível no catálogo da plataforma de streaming na madrugada desta sexta-feira (25).
O título do filme entrou nos trending topics (assuntos mais comentados) do Twitter na manhã desta sexta. Apesar da expectativa em torno do filme, muitas pessoas já demonstraram certa decepção com a adaptação feita pela Netflix.
De acordo com o relato de diversos fãs, o filme live-action de Death Note pecou ao ser “americanizado demais”. Muitos admiradores relataram que o protagonista, Light, estava “bobo” e “apaixonado” demais, postura diferente no anime e no mangá.
“O Light é um bobão o filme todo, ficou cego de amores. Não tem a insanidade do anime, parece que está realmente só brincando com o death note”, disse uma fã. “Se eu tivesse um death note, eu ia escrever Netflix nele agora”, afirmou outro.
Veja algumas reações:
https://twitter.com/jandervperes/status/901005228111269888
https://twitter.com/ldposso96/status/901006093601701888
Death Note: 33 minutos
Status: esse filme não é bom pra ninguém. Nem pra quem não conhece. Nem pra quem conhece.Tô mal.
— me chamam de theozinha 🏳️🌈♿ (@theozinha_) August 25, 2017
O Light é um bobão o filme todo, ficou cego de amores. Não tem a insanidade do anime, parece q tá realmente só brincando com o death note
— fadinha ✨️🍄 (@ordempranormais) August 25, 2017
Se eu tivesse um death note eu ia escrever NETFLIX nele agora
— Dan (@onedanielferr) August 25, 2017
https://twitter.com/themaeh/status/900832716802973698
Até perdi a vontade de assistir ao filme de Death Note depois de ver os comentários aqui no Twitter.
— Thiago de Paula (@thiagojrpaula) August 25, 2017
https://twitter.com/cellbit/status/901033886867746816
https://twitter.com/bokunosatan/status/901011470405828608
Sobre o filme Death Note
O longa live-action de Death Note estreou na Netflix nesta sexta-feira (25). Além da direção de Adam Wingard, que trabalhou em obras como O Hóspede, o roteiro está por conta de Jeremy Slater, que trabalhou em O Quarteto Fantástico.
Para ter maior inserção no mercado, especialmente dos Estados Unidos, os personagens tiveram mudanças de nome – por exemplo, o já mencionado protagonista Light Yagami passará a se chamar Light Turner e seu pai, originalmente Soichiro Yagami, será James Turner.
Além de Nat Wolff, o elenco do longa conta com as participações de Margaret Qualley (Mia Sutton), Keith Stanfield (L), Paul Nakauchi (Watari) e Shea Whigham (James Turner/Soichiro Yagami). Willem Dafoe será o responsável pela voz do shinigami (deus da morte) Ryuk, um dos personagens mais importantes da série.
– Veja também: Primeiras reações ao filme de Death Note são bem negativas
Confira a sinopse oficial do filme:
“Em 2016, dez anos após os acontecimentos dos filmes anteriores, a sociedade sofre com o ciberterrorismo. O Death Note é um caderno sobrenatural que concede ao seu usuário o poder de matar simplesmente escrevendo o nome de uma pessoa em suas páginas. Seis Death Notes diferentes caem para o mundo humano, sendo essa quantidade o número máximo de cadernos que podem existir ao mesmo tempo. Em meio a isso, dois novos indivíduos, herdeiros do DNA de Light Yagami e de L, começam um jogo mortal de gato e rato mais uma vez.”




Seja o primeiro a comentar