A DC está prestes a divulgar o próximo filme solo de uma de suas heroínas. Quem terá essa honra, depois da Mulher-Maravilha, será a Batgirl. E segundo informações da Variety, o provável diretor do filme será Joss Whedon, que dirigiu os dois primeiros filmes dos Vingadores.
Whedon já está em final de negociação para dirigir, escrever e produzir o filme solo da Batgirl, que deverá fazer parte do Universo Cinematográfico da DC. Por enquanto, não há outros produtores ligados ao projeto, mas os nomes de Jon Berg e Geoff Johns estão sendo especulados, já que eles tiveram a ideia após se encontrarem com Whedon.
O filme solo da Batgirl será o segundo estrelado por uma heroína da DC, após Mulher-Maravilha, que chega aos cinemas no próximo dia dois de junho. É bem provável que o projeto também inclua outros personagens do universo do Batman.
“Vira casaca”
Joss Whedon começou sua carreira na indústria cinematográfica em animações como Toy Story e Titan A.E, nas quais ele ajudou a escrever o roteiro. Ele também foi o responsável pela criação de algumas séries de TV, em especial Buffy, a Caça-Vampiros.
Mas Whedon ganhou reconhecimento justamente na maior rival da DC, a Marvel. Ele foi o responsável por escrever e dirigir Os Vingadores e Vingadores: Era de Ultron, sucessos do Universo Cinematográfico do estúdio. Ele também ajudou a criar a série de TV Agentes da S.H.I.E.L.D.
Sobre a Batgirl
Apesar de a Batgirl ter aparecido pela primeira vez nos quadrinhos em 1961 (sua criação foi uma resposta a acusações de que Batman e Robin tinham um relacionamento amoroso), a DC optou por recriar a personagem 1967.
Sua primeira aparição aconteceu na edição número 359 de Detective Comics. Barbara Gordon, filha do Comissário Gordon, foi a responsável por dar vida à nova heroína, e desde então ela é a principal personagem a assumir o manto da Batgirl.
Texto por Augusto Ikeda
Edição por Igor Miranda
Seja o primeiro a comentar