De acordo com relatórios revelados por fontes internas, a Variety informa que A Torre Negra teve uma produção muito tumultuada. Isso pode não ser uma surpresa, já que todo o processo de levar a série de livros de Stephen King para o cinema levou mais de 10 anos, mas evidentemente a pós-produção ficou bastante complexa quando o diretor Nikolaj Arcel encontrou uma edição inicial que foi confusa e difícil de se seguir.
De acordo com as fontes, testes de público iniciais mostraram uma reação bem negativa, com muitas pessoas se perdendo na hora de seguir o enredo da produção que acabou sendo complexo demais. Por isso, o co-fundador da Media Rights Capital, e o chefe da Sony Pictures, Tom Rothman, considerou levar outro diretor para terminar o filme.
Rotham, evidentemente, passou horas no processo de edição com Arcel, tentando fazer o filme funcionar. Regravações criaram uma parte inteiramente nova do filme, que ajudou a explicar o mundo e reforçou por que Roland (Idris Elba) odeia o Homem de Preto (Matthew McConaughey). As fontes dizem que a única razão pela qual Arcel não foi substituído foi por causa dos custos.
É claro que os produtores, além do próprio Arcel, negam tudo isso, dizendo que eles trabalharam felizes juntos. Arcel afirma que, se alguém tivesse entrado em sua sala de edição, ele teria saído do projeto.
“Em um filme com dois estúdios e produtores poderosos, obviamente há muito debate apaixonado criativo sobre como trabalhar certas ideias ou tons. (…) Mas eu me senti apoiado por todos, e todos me procuraram para ter respostas. Se alguém tivesse saltado para minha sala de edição e tivesse sido substituído – eu teria deixado [a produção] de imediato”.
É bem verdade que A Torre Negra é uma série incrivelmente difícil de se adaptar. Uma vez que King escreveu a série em um processo que levou muitos anos, muitas vezes a historia acaba se desenvolvendo de forma não-linear. É parte do que faz a série ser tão brilhante e complexa, mas ao mesmo tempo, é também o que deve ter causado tantos problemas no processo de adaptação.
O resultado de tudo isso nós veremos em breve, no dia 24 de agosto de 2017, nos cinemas.
Seja o primeiro a comentar