O tom dos filmes da DC sempre foi muito diferente dos da Marvel, com a Warner frequentemente sendo acusada de tornar tudo sombrio e sério demais em contraste com a atmosfera mais leve da concorrente. E segundo o chefe do estúdio, Toby Emmerich, é melhor não esperar muitas mudanças nesse sentido.
[irp posts=”66712″ name=”M. Night Shyamalan explica por que recusou propostas da Marvel e da DC”]
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Emmerich deixou claro que os filmes da DC não seguirão a fórmula da Marvel e não focarão tanto na criação de um universo compartilhado, sendo produções mais individuais e livres entre si. “Estamos seguindo a fórmula da DC, que é bem diferente da fórmula da Marvel. Estamos menos focados em um universo compartilhado. Agora, queremos fazer um filme por vez. Cada filme tem sua própria equação e sua própria entidade criativa. Se você tiver que dizer algo sobre nós, é que nós sempre focamos nos diretores”, disse o chefe da Warner.
A liberdade criativa dada aos diretores já foi alvo de críticas no passado, principalmente em relação à Zack Snyder. No entanto, o estúdio já foi acusado de interferir nas decisões de outros diretores, como em Esquadrão Suicida, de David Ayer. No lançamento mais recente, Aquaman, o diretor James Wan parece ter conseguido trabalhar de forma bem livre também.
Sobre Aquaman
O filme do Aquaman tem a dura missão de reerguer o Universo DC dos cinemas após o fracasso de Liga da Justiça. Para isso, a Warner aposta na história de origem do herói, vivido por Jason Momoa, tendo que lidar com a responsabilidade de assumir seu papel como rei de seu povo e com a descoberta de seus poderes.
Confira o trailer:
O diretor James Wan considera o longa como um marco na história do herói, que sempre foi menosprezado entre os personagens da DC, especialmente após o tom leve e inocente com que ele e os outros heróis foram retratados no antigo desenho Superamigos. Wan afirma que Momoa irá recuperar a imagem do Aquaman.
O elenco do filme conta ainda com Amber Heard como Mera, Yahya Abdul-Mateen II como Arraia Negra, William Dafoe como Vulko, Dolph Lundgren como o Rei Nereus, Patrick Wilson como Orm e Nicole Kidman como a Rainha Atlanna, entre outros.
Aquaman chegou aos cinemas em 13 de dezembro de 2018.



Seja o primeiro a comentar