Agora que a DC e a Marvel estão com agendas bem definidas, é possível que as duas maiores editoras de quadrinhos dominem as bilheterias dos próximos anos. Pros fãs, isso é incrível. Isso pode significar um novo filme de quadrinhos praticamente todos os meses. Mas uma vez que todas as principais histórias sejam lançadas, há espaço pra ambas as empresas colaborarem em algo ainda maior? Aconteceu no papel, então por que não na tela?
Batman vs Blade
A chave pra qualquer bom filme “crossover” de quadrinhos reside em atmosfera e equilíbrio. Você não pode fazer Batman lutar contra o Hulk, porque o público nunca iria acreditar que Bruce Wayne poderia sobreviver a um único soco do monstro verde. Além disso, nós só queremos ver heróis como inimigos brevemente até que eles se unem contra um inimigo real. Você precisa de personagens complementares, por isso que Batman e Blade andam juntos como dois morcegos numa caverna. Blade e Batman dominam a estética “dark” e vivem em mundos cruéis de bandidos que estão dispostos a matar por diversão. Os inimigos de Blade são sobrenaturais, enquanto Batman enfrenta maníacos, mas nenhum deles gosta da luz do sol. Queremos os dois batalhando um contra o outro até que eles precisam enfrentar o Espantalho e/ou Lucas Cross. Deadpool e Blade experimentaram um mercado de filmes de quadrinhos violentos e a adição de Batman levantaria a aposta pra Inferno de um filme de ação.
Superman vs Fênix Negra
O problema com o Superman tem sido o próprio Superman. Ele é basicamente indestrutível, então não importa o vilão, parece que não há tensão real. Mesmo quando ele morre nos quadrinhos, os escritores trouxeram ele de volta, removendo qualquer sensação de medo ou receio sobre qualquer luta que ele pode entrar no futuro. Se vamos combinar os Universos da Marvel e da DC, um desafio à altura do Homem de Aço seria a Fênix. Jean Grey, possuída pela Força Fênix, exerce os poderes da criação cósmica. A Fênix é uma manifestação imortal e indestrutível das forças da própria vida. Todo o Universo DC seria duramente pressionado a permanecer unido contra a Fênix, por isso, uma partida contra o Superman seria lendária.
Mulher Maravilha vs Thor
A combinação perfeita entre os dois universos seria o encontro entre suas divindades, Mulher Maravilha contra Thor. Ambos têm um senso de decoro e obrigação, ambos são parte de um grande panteão que zela a honra, integridade e valor. Ambos podem arremessar carros. Ambos têm pavio curto. Um bom catalisador pra um “crossover” seria a união de Circe e Loki. Thor e Mulher Maravilha seriam induzidos à luta até descobrirem os reais inimigos e formarem a dupla mais legal que o cinema nunca viu.
Deadpool vs Exterminador
Com o sucesso de Deadpool, este é óbvio. Exterminador há muito tem sido reconhecido como o personagem que Rob Liefeld roubou, então porque não colocá-los um contra o outro? Ambos têm bússolas morais detestáveis e, enquanto Deadpool age com aleatoriedade, nunca se pode subestimar o que um mestre estrategista como o Exterminador faria. Tente imaginar a loucura quase imortal do confronto. Deadpool é louco e bobo, mas uma ameaça legítima e um inimigo que faria uma atmosfera fantástica. Além disso, uma vez que o seu adversário é realmente ele mesmo – de certo modo – este ainda seria o mesmo tipo de narrativa subversiva que Deadpool deve estrelar.
Viúva Negra vs Mulher-Gato
Houve rumores há anos sobre um filme de uma super-heroína e sobre o sexismo inerente atrás de um monte de filmes atuais e sua comercialização. Vá à procura de brinquedos dos Vingadores e não se surpreenda se você não encontrar a Viúva Negra em lugar nenhum. E enquanto nós temos um filme da Mulher Maravilha a caminho, vai ser o suficiente? Claro que não. Haveria um filme melhor pra obter o interesse de todos do que um com as duas mulheres mais sinistras da Marvel e da DC? Com a experiência da Viúva Negra como espiã e a história da Mulher-Gato como ladra de alto perfil, você tem o pedigree perfeito pra um thriller de ação ao nível de Missão Impossível, mas com anti-heroínas. Esta poderia ser uma mistura perfeita de intriga e artes marciais. Não há nem necessidade de qualquer super-poder no filme, exceto talvez uma inimiga em comum, como a Hera Venenosa.
Garra das Trevas
Isso pode ser batota, mas leia com atenção. Em 1996, a Marvel e DC se fundiram pra formar os quadrinhos Amálgama por um tempo limitado. Não foi apenas um evento “crossover”, era uma fusão de Universos onde os personagens populares de ambas as editoras foram combinados em heróis individuais. Homem-Aranha e Superboy viraram Spider-Boy, enquanto o Capitão América e Superman viraram o Super Soldado. Mas a fusão mais legal de todas foi Batman e Wolverine como o Garra das Trevas.
Garra das Trevas é a história do órfão e mutante Logan Wayne, que se junta ao projeto Arma X e tem adamantium ligado ao seu esqueleto. Quando o projeto for encerrado, ele viaja pelo mundo desenvolvendo suas habilidades como lutador e policial num esforço pra combater o crime e vingar a morte de seus pais. Sua verdadeira identidade só é conhecida por seu ajudante Pardal, uma amálgama de Robin e Jubileu, e seu arqui-inimigo, Hiena, a mistura de Dentes de Sabre e Coringa. A história, obviamente, não durou muito tempo nos quadrinhos, mas só o visual de Wolverine e Batman no mesmo corpo já valeu a pena.
Seja o primeiro a comentar