Apesar das opiniões dos fãs serem bem polarizadas, Superman foi eleito como a franquia de filmes de super-heróis mais odiada de todas, mostra uma análise.
Conforme um estudo recente, publicado no Money.co.uk, sobre a resposta crítica de grandes franquias, observou-se que não existe outra franquia com classificação inferior como as que contém Clark Kent em seu enredo.
[irp posts=”61409″ name=”Afinal, os filmes da DC realmente precisam do Superman? Entenda”]
A análise foi feita conforme as pontuações médias do Rotten Tomatoes, que indicou que Superman tem uma média de 48%.
Era de se esperar, já que a franquia do herói está sobrecarregada por produtos de insucessos como Superman 3 (1983) e Superman 4: Em Busca da Paz (1987). Eles acabam ofuscando a maravilha que é, por exemplo, Superman: O Filme (1978).
Mas acredite, Superman não foi a única grande franquia de super-heróis a ter essa classificação bem desanimadora, logo atrás vêm o Batman empatado com o Universo Estendido da DC, ambos com 59%. Você está surpreso? Então…
Confira agora as 5 franquias mais odiadas e as mais amadas:
As 5 franquias de filmes de super-heróis mais odiadas
- Superman: 48%
- Batman: 59%
- Universo Estendido da DC: 59%
- Wolverine: 67%
- X-Men: 67%
As 5 franquias de filmes de super-heróis mais amadas
- Os Incríveis: 96%
- Guardião da Galáxia: 89%
- Capitão América: 87%
- Vingadores: 86%
- Deadpool: 85%
[irp posts=”39812″ name=”11 atores que já interpretaram o Superman na TV e no cinema”]
Sobre o Superman
Superman ganhou a sua primeira HQ em 1938. O personagem foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster.
Eles não sabiam, mas o herói de traje azul e capa vermelha viria a se tornar o mais famoso – e mais copiado – do mundo, sendo bem-sucedido em várias mídias e se tornando um ícone da cultura pop.
O personagem nasceu no planeta Krypton e recebeu o nome de Kal-El. Ele foi mandado para a Terra ainda bebê por seus pais, para escapar do desastre natural que estava prestes a destruir o planeta.
A pequena nave com o bebê pousou nos Estados Unidos, onde ele foi adotado por Jonathan e Martha Kent, recebendo o nome de Clark Kent.
Com o tempo, o jovem descobriu que o Sol da Terra lhe conferia poderes sobre-humanos, como superforça, capacidade de voo, visão de raios-x e muito mais.
Passou a trabalhar como repórter no jornal Planeta Diário, onde se apaixonou por Lois Lane e divide sua vida entre o combate ao crime e aos supervilões e o trabalho de jornalista.
Além dos quadrinhos, o herói foi um dos primeiros a ser adaptado para o cinema. Ganhou algumas produções de baixo orçamento nos anos 40 e 50, mas foi só em 1978, com o primeiro filme estrelado por Christopher Reeve, que o herói cresceu em popularidade no formato.
O último a atuar como Superman foi Henry Cavill, já fazendo parte de um universo compartilhado de filmes da DC.
[irp posts=”44247″ name=”15 razões para acreditarmos que o Superman é um herói inconveniente”]
Seja o primeiro a comentar