A HBO confirmou que a aclamada série A Casa do Dragão, derivada do sucesso mundial Game of Thrones, chegará ao fim em sua quarta temporada.
A notícia foi divulgada pela revista Variety, que relatou que os episódios da terceira temporada só estarão disponíveis em 2026, devido ao início das filmagens previsto para 2025.
[Alerta de spoilers da série A Casa do Dragão!]
O showrunner Ryan Condal mencionou que a nova temporada seguirá o formato das anteriores, com um número reduzido de episódios.
“Não conversei com a HBO sobre isso, apenas antecipo que a cadência da trama, da perspectiva da narrativa dramática, continuará a mesma da segunda temporada em diante”, afirmou Condal.
O sexto episódio da segunda temporada trouxe uma surpresa para os fãs: Rhaenyra (Emma D’Arcy) e Mysaria (Sonoya Mizuno) compartilham um beijo que não estava no roteiro original.
Isso gerou curiosidade sobre a relação das personagens no livro Fogo & Sangue, de George R. R. Martin.
No livro, Mysaria é amante de Daemon, com quem Rhaenyra eventualmente se casa. Uma das diferenças marcantes é que Mysaria chega a engravidar, causando conflitos entre Daemon e o irmão, o Rei Viserys.
Na série, a personagem é utilizada por Daemon para provocar o rei, enquanto no livro, Rhaenyra não demonstra preocupação com o caso extraconjugal do marido.
Rhaenyra, na obra original, não interfere nos casos amorosos de Daemon.
“Ainda que os anos tenham alargado seu corpo antes tão esbelto e gracioso, o príncipe Daemon continuou tomado de encanto por [Mysaria] e a chamava todas as noites, aparentemente com anuência da rainha Rhaenyra. ‘Que Daemon sacie seu apetite onde quiser’, teria dito ela. ‘E eu farei o mesmo’”, descreve Martin no livro.
Embora o livro sugira que Rhaenyra possa ser bissexual, com uma crescente afeição por sua cunhada Laena durante seu casamento com Laenor, essa nuance não havia sido explorada na série até o momento.
A confirmação do fim de A Casa do Dragão na quarta temporada causou uma onda de reações entre os fãs. Muitos elogiaram a decisão de manter a série concisa, garantindo uma narrativa forte e bem desenvolvida até o final.
Outros, porém, expressaram desapontamento, esperando mais temporadas para aprofundar a rica mitologia do universo criado por Martin.
Apesar das reações mistas, o legado de A Casa do Dragão promete deixar uma marca duradoura, mantendo viva a chama do universo de Game of Thrones enquanto nos prepara para um final épico.
Rhaenyra é bissexual: o que isso significa pra trama de A Casa do Dragão?
Fonte: Variety
Seja o primeiro a comentar