Fim de uma era: DC sugere aposentadoria de Tim Drake como Robin após 37 anos

Cheyna Corrêa

O universo da DC Comics pode estar prestes a sofrer uma mudança sísmica. Uma nova capa variante revelada para a sexta edição da revista do Batman, parte da iniciativa All In, indica que Tim Drake, o terceiro a vestir o manto do Menino Prodígio, pode deixar de ser o Robin após 37 anos de história.

A imagem, carregada de simbolismo, sugere uma despedida definitiva do personagem da Batfamília, ou pelo menos da identidade que o consagrou desde sua estreia no final dos anos 80.

A capa reveladora de Jim Lee

A especulação começou após a divulgação da arte assinada por ninguém menos que Jim Lee, presidente da DC Comics e lenda da indústria. Na ilustração, vemos um Batman cabisbaixo em primeiro plano, segurando o uniforme de Robin, com a máscara do herói jogada ao chão.

Ao fundo, Tim Drake aparece de costas, carregando uma bolsa e se afastando do cenário, sugerindo uma partida. Para aumentar o tom de nostalgia e despedida, a arte é composta por um mosaico de capas clássicas que marcaram a trajetória de Tim como o parceiro do Homem-Morcego. O fato de uma figura tão importante quanto Jim Lee desenhar essa peça específica reforça para os fãs que algo grandioso — e possivelmente permanente — está por vir.

Capa de “Batman #6” – Reprodução/DC Comics

O motivo da saída

Narrativamente, a DC já vinha plantando sementes para esse momento. Na atual fase da revista, comandada por Matt Fraction e Jorge Jimenez, Tim Drake foi baleado durante uma patrulha em Gotham na segunda edição. Embora tenha sobrevivido, o incidente gerou graves consequências em sua vida pessoal.

Bernard, namorado de Tim, não reagiu bem ao quase fatal incidente, o que trouxe tensão ao relacionamento e questionamentos sobre o futuro do herói como vigilante. Essa pressão emocional, somada ao trauma físico, parece ser o catalisador para que Tim decida “pendurar a capa”.

O futuro de Tim Drake

Tim Drake é, para muitos, o Robin definitivo, tendo ocupado o posto (ou variações dele, como Robin Vermelho) consistentemente por quase quatro décadas. Diferente de Dick Grayson (que virou Asa Noturna) e Jason Todd (Capuz Vermelho), Tim sempre teve dificuldade em se desvencilhar totalmente da sombra do Morcego.

Reprodução/DC Comics

Agora, resta saber se essa despedida significa uma aposentadoria completa da vida de herói ou se veremos o nascimento de uma nova identidade secreta para o personagem nos próximos meses. A edição Batman #6 tem previsão de lançamento para fevereiro.

E você, acha que já estava na hora de Tim Drake deixar o manto de Robin ou a DC está cometendo um erro? Comente aqui embaixo!

Fonte: Comic Book.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA