O produtor de Dragon Ball Super, Hiroyuki Sakurada, e o ex-diretor Kimitoshi Chioka, estiveram em um evento de animes em Barcelona, na Espanha. Lá eles falaram sobre o final, ainda indefinido, da saga de Akira Toriyama.
Segundo eles, Toriyama ainda não tem um final definido para Dragon Ball Super, o que poderia causar alterações em relação ao final de Dragon Ball Z. A confusão tem a ver com a cronologia do anime.
Dragon Ball Z teve seu último episódio exibido no Japão em 1996. Pela contagem de tempo do mundo de Dragon Ball Z, Majin Boo foi derrotado no ano 774. O anime termina 10 anos depois, em 784, quando Goku enfrenta Uub, reencarnação de Majin Boo, no 28º Torneio de Artes Marciais e decide treiná-lo.
Atualmente, em Dragon Ball Super, o Torneio do Poder entre os universos acontece no ano 780. Portanto, ainda não chegamos ao 28º Torneio de Artes Marciais. Mas segundo Sakurada e Chioka, Toriyama pode ter outros planos para o final de Dragon Ball Super.
Eles afirmam ainda que o criador da série tem mais ideias de histórias que se passam no mundo de Dragon Ball, mas não significam exatamente sequências para Dragon Ball Super.
O tempo em Dragon Ball
A passagem de tempo nunca foi detalhada com muita precisão no anime, o que gera até brincadeiras por parte dos fãs. Quem não se lembra de quando Freeza deu um prazo de 5 minutos para que o planeta Namekusei explodisse? Esses 5 minutos levaram 10 episódios.
Sakurada e Chioka disseram também que o atual arco de Dragon Ball Super, o Torneio do Poder, irá até março de 2018. O arco começou em julho deste ano.
Dragon Ball Super é transmitido dublado no Cartoon Network. Também é exibido legendado na Crunchyroll.
Seja o primeiro a comentar