Final de duas horas de ‘Stranger Things’ será exibido nos cinemas

Cheyna Corrêa

Final de duas horas de ‘Stranger Things’ será exibido nos cinemas
Divulgação: Netflix

Prepare o coração, nerds! O último episódio de Stranger Things vai mesmo chegar às telonas. Intitulado “O Lado Certo”, o episódio final da série — com duas horas de duração — será exibido simultaneamente na Netflix e em mais de 350 cinemas dos Estados Unidos no dia 31 de dezembro, às 21h. A exibição vai continuar até o dia 1º de janeiro de 2026, marcando o primeiro lançamento de uma série da Netflix nos cinemas.

Ainda não há confirmação sobre exibições no Brasil, mas a expectativa dos fãs é enorme.

Uma despedida épica para Hawkins

De acordo com os irmãos Matt e Ross Duffer, criadores da série, a ideia de levar o episódio para os cinemas surgiu pelo desejo de transformar o encerramento em uma experiência coletiva.

Pouca gente percebe o quanto de tempo e esforço é gasto com som e imagem. Mais do que isso, é sobre viver essa experiência ao mesmo tempo que os fãs.

Ross completou:

Seria incrível ver todo mundo junto, vivendo esse momento como um evento de verdade.

A decisão também representa uma mudança de postura da Netflix, que tradicionalmente lança suas produções direto no streaming. Mas, após o sucesso de eventos especiais — como Guerreiras do K-Pop, que teve sessões com karaokê e liderou bilheterias — a empresa parece disposta a apostar em experiências cinematográficas.

Fãs fizeram barulho — e conseguiram

Em setembro, a diretora de conteúdo da Netflix, Bela Bajaria, havia negado qualquer chance de exibição nos cinemas. Só que a comunidade de Stranger Things reagiu em peso.
Nos comentários de um post da Variety no Instagram, milhares de fãs pediram que o episódio fosse lançado nas telonas. “Ver isso nos cinemas seria um evento gigante, tipo Barbie”, disse um seguidor.

Agora, parece que o povo do Mundo Invertido conseguiu o que queria.

O fim de Stranger Things promete ser uma virada de ano épica — e uma despedida digna da maior série da história da Netflix.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA