O final de Thunderbolts* explicou o motivo do misterioso asterisco no título original do filme. Na conclusão da história, o grupo de anti-heróis e “desajustados” do MCU acaba sendo chamado de Novos Vingadores, o que significa muita coisa, mas talvez não seja tão simples assim, como mostrou o produtor Brian Chapek.
Em entrevista ao The Direct, Chapek comentou sobre o conceito do filme em si e como ele se compara aos Thunderbolts dos quadrinhos. O nome Novos Vingadores apareceu, mas o produtor indicou que a equipe não deve substituir os Vingadores principais de maneira nenhuma – muito pelo contrário. Brian explicou:
Houveram muitas iterações diferentes do que esse time é. O conceito geral dos Thunderbolts nos quadrinhos é o de um time feito de personagens moralmente ambíguos. Às vezes eles são vilões explícitos… às vezes são anti-heróis… eles são sempre complexos sobre o que significam.
Nós tivemos que decidir, qual é o melhor filme dos Thunderbolts para o Universo Cinematográfico Marvel? Nossa resposta foi: ‘e se pegarmos uma coleção de anti-heróis de diferentes cantos do universo, juntarmos eles em uma situação inesperada e expandir suas histórias de formas inesperadas e empolgantes?’
Com esperança, no fim disso, nós temos um novo time de heróis emergindo no mundo. Mas esse time não é os Vingadores. Eles são meio que a antítese de certa forma. A diversão é ver esses azarões se unindo e, contra todas as probabilidades, emergindo como heróis.
Thunderbolts em Vingadores: Destino
A improvável equipe de anti-heróis da Marvel estará em Vingadores: Destino e muitos estão curiosos sobre o papel que eles terão frente à nova ameaça. Vale lembrar que um de seus principais integrantes é o “novato” Bob Reynolds, mais conhecido como Sentry, que é um dos seres mais poderosos do universo Marvel.
Quanto ao nome, chama-los de Novos Vingadores foi uma jogada de marketing da Condessa Valentina Allegra de Fontaine e deve dar errado muito em breve. Os Thunderbolts conseguiram criar uma união entre si e o nome, escolhido por Yelena Belova, provavelmente voltará a ser usado.
De qualquer forma, Belova, o Guardião Vermelho, o Soldado Invernal, o Agente Americano e o Sentry estarão de volta em Vingadores: Destino. O longa, dirigido pelos Irmãos Russo, trará quase todos os heróis da Marvel ativos no momento e mais alguns extras de outros universos. A estreia está marcada para dezembro de 2026.
Seja o primeiro a comentar