Bleach foi um dos mangás mais populares dos últimos anos e foi publicado na famosa revista Weekly Shonen Jump de 2001 até 2016, contando com um total de 74 volumes. Os seus fãs, com certeza, ficaram tristes com o término da série, mas o seu criador, Tite Kubo, chegou a ter alguns problemas de saúde por conta disso.
Em uma entrevista feita recentemente, Kubo revelou que teve alguns problemas físicos e mentais por conta do final do mangá de Bleach e precisou de um tempo para conseguir se recuperar da “sensação de solidão”, segundo suas palavras.
“Eu pensei que poderia, enfim, ter um descanso após o término da série, mas algo estava errado. Tive de ir para o hospital, onde descobri que estava com um tendão do ombro rompido, mas ainda sentia que tinha algo diferente, que não estava certo. Passei uma noite pensando nisso até que percebi: ‘estou me sentindo sozinho’”, disse Kubo.
[irp posts=”60378″ name=”Filme live-action de Bleach chegará ao Brasil através da Netflix”]
Ao ser questionado sobre o que causou essa sensação de solidão, Kubo disse que sentiu falta da rotina de produzir um mangá publicado semanalmente, como era o caso de Bleach.
“Durante a serialização, sempre pensava em vários personagens. Perdia meus dias com vários tipos de pessoas na minha cabeça. Mas uma vez que tudo terminou, parei de pensar neles e não sabia como gastar meu tempo. Minha saúde não estava ruim, mas eu estava sozinho. Uma vez que notei isso, queria voltar a desenhar mangás”, afirmou.
Kubo publicou recentemente na Weekly Shonen Jump a história one-shot (que possui apenas um capítulo) Burn the Witch, uma comédia romântica com alunos de ensino médio, depois de dois anos sem publicar nenhum material. Certamente, foi a forma encontrada pelo artista para superar essa sensação de solidão.
Kubo ainda não anunciou nenhuma nova obra para serialização, e se isso realmente acontecer, ainda deve demorar um pouco. De qualquer forma, seus fãs esperam que ele consiga se recuperar completamente antes de retomar seus trabalhos por completo.
Seja o primeiro a comentar