Final Fantasy 16 chega para Xbox ainda em 2025, afirma insider

Gabriel Leyvison

Final Fantasy 16 chega para Xbox ainda em 2025, afirma insider

A chegada de Final Fantasy 16 para Xbox está prestes a ser anunciada, de acordo com informações de um insider da indústria. Segundo o leaker, o tão aguardado lançamento do jogo para o console da Microsoft está previsto para a primeira metade de 2025, mais especificamente na primavera.

O anúncio, que parece iminente, foi divulgado por NateTheHate em um fórum de discussão conhecido, o ResetEra. De acordo com o insider, a divulgação oficial do lançamento de Final Fantasy 16 para Xbox deve ocorrer em breve, a menos que mudanças de última hora impactem o cronograma.

Em suas palavras, o jogo está “agendado para a primeira metade de 2025, basicamente na primavera.

Além de Final Fantasy 16, NateTheHate também comentou sobre os planos de lançamento de Final Fantasy 7 Remake e Final Fantasy 7 Rebirth para Xbox.

O primeiro jogo da Remake Project da Square Enix deve ser lançado no console ainda este ano, enquanto a sequência, Rebirth, está prevista para 2026. O insider especula que todos esses anúncios possam ocorrer simultaneamente para gerar “o maior impacto possível” nas plataformas.

O insider ainda tocou em outra novidade empolgante: Final Fantasy 7 Remake e Rebirth também devem chegar ao Switch 2, o novo console da Nintendo. De acordo com ele, os desenvolvedores estão priorizando os jogos para essa plataforma, ao invés de focar em Final Fantasy 16 para o console híbrido.

Por último, vale destacar que Final Fantasy 7 Rebirth quebrou recentemente o recorde de vendas de jogos single-player no Steam, uma demonstração do enorme sucesso que a série continua a alcançar.

Com esses lançamentos em mente, o futuro de Final Fantasy parece cada vez mais promissor, especialmente com a expansão para múltiplas plataformas, o que com certeza animará muitos fãs da franquia ao redor do mundo.

Recentemente a Square Enix tem adotado uma postura cada vez mais voltada ao Multiplataforma, já não vendo razão em manter seus jogos presos em um único console.

Fonte: Insider Gaming

COMPARTILHE Facebook Twitter

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA