por Vinícius Miranda
Final Fantasy XIV não terá mais suporte ao Windows 10. O encerramento foi anunciado pela própria Square Enix, com previsão pra acontecer no dia 14 de outubro de 2025. Os motivos dessa decisão é, basicamente, consequência das decisões da própria Microsoft.
No caso, a Microsoft também anunciou o fim do suporte ao Windows 10 esse ano, focando agora completamente no seu atual sistema operacional, o Windows 11. E como a própria Microsoft não vai providenciar o suporte ao Windows 10, se torna inviável outras empresas manterem o seu próprio.
Apesar disso, os jogadores ainda serão capazes de jogar Final Fantasy XIV no Windows 10. O único porém será que eles não contarão com o suporte de Square Enix, caso ocorra algo de errado com o jogo em relação ao sistema operacional. Pode ser que ainda ocorra alguma ajuda, mas será extra-oficial, sem qualquer obrigatoriedade por parte da empresa.
Com essa mudança, os requerimentos indicados para se jogar Final Fantasy XIV no PC também vai ser atualizado, recomendando agora o Windows 11 como sistema operacional para se jogar o MMORPG da Square Enix.
O Windows 10 foi lançado em julho de 2015, encerrando seu suporte oficial ao completar 10 anos de existência. O Windows 11, por sua vez, foi lançado em 2021 e é o atual foco da Microsoft.
Sobre Final Fantasy XIV
O 14º jogo numerado da franquia Final Fantasy é o segundo MMORPG da franquia, depois do também bem sucedido Final Fantasy XI, de 2002. Foi inicialmente lançado em 2010, como um exclusivo de PC. Porém, seu lançamento foi extremamente problemático, a ponto da Square Enix tirar o jogo do ar e retrabalhá-lo do completo zero.
O game foi relançado em 2013 sob o novo título de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn. E esse movimento se mostrou certeiro, pois atualmente, Final Fantasy XIV é um dos maiores sucessos comerciais da Square Enix, ganhando expansões até hoje estando disponível em praticamente todas as plataformas da atualidade.
A próxima expansão do jogo, chamada The Promise of Tomorrow, faz parte do patch 7.3 e tem previsão pra ser lançada no começo de agosto de 2025.
Seja o primeiro a comentar