Final original de Frozen é finalmente revelado pelos produtores

Daniel Amigo

Final original de Frozen é finalmente revelado pelos produtores

Embora Frozen, o enorme sucesso da Disney, tenha sido lançado há quase quatro anos, a maioria das pessoas ainda sente como se fosse algo recente. Let It Go continua sendo até hoje uma das músicas favoritas de muitas crianças, sem falar que é fácil perder a conta de quantos cosplays de Elsa apareceram em eventos nos últimos anos. Mas será que todo esse sucesso existiria se o filme tivesse mantido o seu enredo original?

Durante uma entrevista com o site Entertainment Weekly, o produtor do filme, Peter Del Vecho, relembrou alguns detalhes do processo de criação de Frozen e revelou detalhes do que teria sido originalmente definido como o esqueleto da história da obra.

“Então, no início, Anna e Elsa não eram irmãs. Eles nem sequer eram parte da realeza”, afirmou Del Vecho. “Anna não era uma princesa. Elsa era uma auto-proclamada Rainha da Neve, mas ela era uma vilã de pura maldade – muito mais como no conto de Hans Christian Andersen. Começamos com uma vilã do mal e uma heroína feminina inocente, e o final envolveu uma grande batalha épica com monstros de neve que Elsa tinha criado como o seu exército”, disse ele.

No final original, o príncipe Hans acaba sendo o verdadeiro vilão, que desencadeia uma avalanche maciça e ignora o fato de que a tempestade também coloca em risco Anna, Elsa e todos os moradores do reino de Arendelle. Anna teria que convencer Elsa a ajudar a salvar o reino. No entanto, Del Vecho e a equipe acabaram percebendo que o final não era original o suficiente – na verdade, eles sentiram que era algo bem clichê, que todos já tinham visto antes. “Não foi gratificante”, disse Del Vecho. “Não tínhamos nenhuma conexão emocional com Elsa – não nos importamos com ela porque ela tinha passado todo o filme sendo a vilã”.

Os personagens de Anna e Elsa foram ambas mudadas após esta epifania, o que acabou desencadeando nas modificações do ato final. “Uma das coisas que Chris Buck tinha na maioria das versões do filme foi um momento em que o coração de Anna estava congelado e precisava ser descongelado”, lembra Del Vecho. “Chris disse, ‘Será que sempre precisa ser o beijo do amor verdadeiro que resolve esse problema? Será que sempre tem que ser o homem que entra e resgata a mulher? Poderia ser algo diferente?’ E isso levou a um final diferente”, lembra o produtor.

VEJA MAIS Frozen
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA