Finalmente todos concordam! Editor de ‘Dragon Ball’ detona live-action de 2009

Cheyna Corrêa (Texto: André Luiz Fernandes)

Kazuhiko Torishima esteve totalmente sem freio em sua última participação em uma live do canal japonês KosoKoso, no YouTube. O mal-humorado editor de Akira Toriyama em Dragon Ball criticou tudo e todos, de Toyotaro até o anime mais recente Dragon Ball Daima, passando pelo mangá Dragon Ball Super, mas uma de suas reclamações, pelo menos, é muito bem fundamentada.

Durante a conversa, alguém lembrou do filme Dragon Ball Evolution, o desastroso live-action da saga produzido em 2009, que adapta a obra original de Toriyama sem nenhuma semelhança. Torishima, assim como todo mundo, também detestou o filme e declarou, sem cerimônia:

“O filme da Fox foi um pedaço de m**da.”

Não é a primeira vez que Kazuhiko Torishima critica Dragon Ball Evolution. Em março deste ano, o editor classificou a produção como o maior fracasso da história da Shonen Jump, revista da qual era editor e que publica o mangá de Dragon Ball e outros grandes títulos. Segundo ele, o motivo dos problemas era a pouca autonomia que a Fox deu aos japoneses, que conheciam melhor o produto.

A gafe de Akira Toriyama

Ao criticar o live-action de Dragon Ball, Torishima também contou uma história engraçada envolvendo o falecido autor da saga, Akira Toriyama. O fato aconteceu durante uma reunião dos executivos japoneses com os chefes da Fox. Kazuhiko relembrou:

Eu fui lá, junto com Toriyama. Na ocasião, havia uma reunião com os executivos da Fox, e o vice-presidente trouxe sua filha, que era fã de Dragon Ball. Então eles disseram: ‘vamos pedir a ele um autógrafo [com um desenho]’. Então ela pediu Gotenks. E então Toriyama perguntou: ‘que é Gotenks mesmo?’ Ele não lembrava de primeira e tivemos que olhar no mangá junto com o time para checar.

E não foi a única vez que algo assim aconteceu. Um dos designers do game Dragon Ball Online revelou que em 2013, pediu a Toriyama um desenho de Goten e foi respondido com a mesma pergunta. Ao explicar que o personagem, filho mais novo de Goku, era “como Goku, mas criança”, o autor questionou se não podia então apenas desenhar Goku criança, como no Dragon Ball clássico.

COMPARTILHE Facebook Twitter

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA