Fitas com músicas inéditas de Michael Jackson são descobertas em galpão nos EUA

Yolanda Magesty

Fitas com músicas inéditas de Michael Jackson são descobertas em galpão nos EUA

Fitas contendo 12 faixas inéditas de Michael Jackson (1958-2009), gravadas entre os anos de 1989 e 1991, foram descobertas em um galpão na Califórnia, de acordo com informações do The Hollywood Reporter.

As músicas, que o cantor teria produzido antes do lançamento do álbum Dangerous (1991), foram armazenadas em uma unidade de armazenamento no Vale de San Fernando, em Los Angeles.

A descoberta foi feita por Gregg Musgrove, um ex-policial rodoviário, após ser acionado por um conhecido que roubou o galpão localizado em Van Nuys. O espaço, segundo a publicação, pertence a Bryan Loren, um produtor musical e cantor que colaborou com o Rei do Pop em diversas musicas.

Eu fui a todos os sites de fãs. Algumas delas [as músicas] são rumores de existir, algumas delas vazaram um pouco , contou Musgrove em entrevista ao portal. Além de trechos inéditos das músicas, as fitas também trazem registros das vozes de Michael Jackson e de Bryan Loren, discutindo detalhes sobre o processo criativo e gravação.

Entre as faixas, duas chamam a atenção: Don’t Believe It, que parece abordar os rumores que cercavam o cantor na época, e Seven Digits, que faz alusão aos números de identificação usados ​​em necrotérios.

Impasse com o espólio de Michael Jackson

Musgrove, acompanhado de seu advogado, entrou em contato com o Espólio de Michael Jackson para oferecer as fitas. No entanto, até ao momento, os responsáveis ​​pela herança do artista recusaram a compra.

Embora o conteúdo das fitas não possa ser divulgado publicamente, o espólio deixou claro que qualquer pessoa que venha a adquirir o material não terá os direitos autorais sobre as gravações ou composições, que pertencem exclusivamente ao espólio. Eles deixam claro na carta […] que ele ou qualquer outra pessoa que possa comprar essas fitas no futuro não possui os direitos autorais sobre as gravações ou composições, ressaltou o portal.

Por enquanto, as fitas estão guardadas em uma instalação segura sob os cuidados do advogado de Gregg Musgrove. Essa descoberta reforça o legado do Rei do Pop e mantém viva a expectativa sobre novos materiais inéditos que possam surgir no futuro.

Fonte: CNN Brasil

VEJA MAIS Michael Jackson
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA