Flamengo declara o fim do time de ‘Counter Strike’ e não planeja voltar para jogos de tiro de forma convencional

Cheyna Corrêa (Texto: Eron “RonyyY” Barbosa)

Flamengo declara o fim do time de ‘Counter Strike’ e não planeja voltar para jogos de tiro de forma convencional
Maracanãzinho / Divulgação: Gazeta do Urubu

O Flamengo abandonou sua lineup de CS2. Na quarta-feira (27), tivemos uma postagem nas redes sociais do, até então, Capitão do time Flamengo em Counter Strike, onde a postagem foi a seguinte:

A notícia não é uma tremenda novidade – o CEO do Flamengo eSports, Rafael “Patron” Mendes, anunciou no início de agosto de 2025 que, por decisão do clube, o clube não iria mais atuar em modalidade de tiros.

Graças ao aviso prévio, o elenco já está em contato com outras organizações, e não vai levar muito tempo até encontrarem um novo lar.

Além disso, ainda em agosto, foi declarado que o Flamengo continua normalmente no LoL, onde seguem no Tier 2 via Circuito Desafiante; no FF Mobile seguem com parcerias; no FF Emulador o time vai para o nome Rubro-Negro; e para o CS, o time teria os passos definidos por Bruno Henrique.

A realidade é que está sendo um risco para clubes que não tem a experiência, a verba e nem os jogadores necessários para obter resultados em um prazo curto – jogadores da maioria dos jogos de tiro não são fáceis de se manter, e apesar de existir diversos campeonatos registrados pela Valve, sua grande maioria são campeonatos de Tier 1, onde times iniciantes não sobreviveriam.

Neste momento, uma das regiões mais fracas no Counter Strike mundial é o continente americano, onde o domínio global está focado na Europa e na Ásia.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA