A influência crescente dos eSports na sociedade é algo difícil de se negar, com eventos gigantescos com prêmios milionários e várias universidades e grupos esportivos de todo o mundo criando times dedicados. Pelo visto, para a felicidade de muitos, parece que podemos colocar o Flamengo nessa lista.
O time tinha um projeto de criar um grupo oficial dedicado a jogos eletrônicos, seguindo os passos de outros grandes clubes como Paris Saint-German, Santos, Schalke 04, Manchester City e outros. A ideia, de acordo com Daniel Orlean, vice-presidente do marketing da organização, seria atender as “mudanças de comportamento dos torcedores do clube”.
Orlean publicou recentemente no Twitter algo que parece indicar que a ideia está bem próxima de se tornar realidade:
Na minha época, LOL era "Eu tô rindo muito" (tempos do mIRC, coroas entenderão).
Agora é uma nova modalidade do Mengão 👊👊👊👊👊
— Daniel Orlean (@orlean) July 4, 2017
Pelo visto, o famoso jogo competitivo League of Legends em breve terá um time oficial organizado pelo Flamengo. Não é surpresa que ele seja a escolha da direção do time, por ser um dos maiores jogos de eSport da atualidade. Mas parece que essa não será a única novidade que Orlean e sua equipe pretendem trazer para os fãs:
Tomei uma chamada da minha comunicação aqui pq não me contive.. Ainda bem que tem mais, muito mais… 😂😂
— Daniel Orlean (@orlean) July 4, 2017
Que outros jogos estariam na mira do grupo? Existem algumas escolhas bem plausíveis, como Overwatch, Counter-Strike: Global Offensive e DOTA 2, que possuem um grande número de jogadores. Será interessante descobrir que outras modalidades além do futebol o Flamengo vai investir a partir de agora e vamos torcer para que mais times decidam entrar nessa onda.
Seja o primeiro a comentar